quinta-feira, 21 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Ambiente regulatório deve ampliar confiança nas startups

25/08/2019
in Brasil

[bloqueador2]

Os fatores que tornam o Brasil menos competitivo em relação a outros países no quesito inovação pautaram o segundo dia de Startup Summit. O painel “Ambiente Regulatório no Brasil através do Marco Legal e outros tópicos: como isso me afeta” abordou a iniciativa legislativa, que pretende contribuir para simplificar o ambiente de negócios e estimular o surgimento de novas empresas com esse perfil no país. De acordo com o Ministério da Economia, o projeto de lei deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional até o final de 2019. Compuseram o painel Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups; Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional; Felipe Matos, diretor executivo da Dínamo; e Igor Magalhães Nazareth, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.

As discussões em torno do marco legal estão sendo desenvolvidas dentro de quatro subcomitês temáticos: ambientes de negócio, tributos, relações trabalhistas, compras públicas e facilitação de investimentos. O poder público pretende também se aproximar de empresas de tecnologia para auxiliar na digitalização e inovação em seus próprios negócios. Bruno Quick ressaltou a importância do evento no debate de um tema chave para o desenvolvimento do país. “O que está acontecendo aqui contribui para que haja uma prioridade nas instituições para investir em inovações e mostrar caminhos para, inclusive, as políticas públicas nacionais”, disse.

O diretor técnico do Sebrae ainda citou a MP da Liberdade Econômica, que teve seu texto-base aprovado na quarta-feira (14) pela Câmara dos Deputados. “É um grande sinal de mudança e confiança. Liberdade econômica é isso, uma nova forma de contratar, inovar, resolver problemas e agregar valor. Isso é inovação na sua essência”. Igor Magalhães Nazareth explicou que o Marco nasceu do questionamento de quais instrumentos da política pública podem ser criados para ajudar o crescimento das startups. “Tudo começou da percepção de um diagnóstico de nós, burocratas, que não sabemos quais as dores e dificuldades que as startups e investidores enfrentam”, comentou Igor.

Felipe Matos também reforçou o papel do Marco Legal que, segundo ele, é fundamental para rever o cenário e criar incentivos. “Precisamos avançar o máximo possível e de forma rápida para ter uma voz para dar legitimidade de representatividade para o nosso ecossistema”. Amure Pinho, pontuou que o trabalho que envolve o Marco Legal deverá ser contínuo e buscar atualizações a todo momento pela dinâmica do mercado. “A partir do dia que for aprovado, o Marco já vai estar datado no sentido de precisar ser atualizável, não ultrapassado”, acrescentou.

 

 Assessoria de Imprensa Sebrae 

Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=74399475fab9c610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.