[bloqueador2]
Sem autorização para realizar o concurso Bacen (Banco Central do Brasil), o déficit chegou a mais de 2,7 mil cargos vagos em sua estrutura no quadro de servidores.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Déficit no concurso Bacen
O Banco Central do Brasil atingiu a marca de 2.771 cargos vagos em sua estrutura no quadro de servidores. Segundo o levantamento publicado no mês de junho, faltam 2.251 Analistas (nível superior), 136 Procuradores (nível superior em Direito) e 384 Técnicos (nível médio).
Mediante a falta de autorização para realizar um novo concurso, a instituição não tem como repor a carência desses profissionais com a chamada de aprovados.
A Lei n° 9.650, prevê que o Bacen tenha pelo menos 6.470 servidores em seu quadro. Porém, apenas 58% estão preenchidos. Os outros 42% estão vagos seja por aposentadorias, mortes, exonerações ou desligamentos em geral.
Atualmente, o Bacen é uma instituição vinculada ao Ministério da Economia. Sua diretoria tem mandados coincidentes aos do presidente da República.
O atual presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, também defende a independência da instituição. No dia 01 de abril, quando o assunto foi pauta no Congresso Nacional, ele destacou a importância da ação para a economia brasileira.
Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-bacen-instituicao-tem-deficit-de-27-mil-servidores
[/bloqueador2]