domingo, 15 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Incêndios na Amazônia: famosos nacionais e internacionais declaram preocupação

25/08/2019
in Famosos e Variedades

[bloqueador2]

Diversas celebridades de inúmeros ramos, incluindo grandes nomes do cenário internacional, estão de olho em uma situação preocupante que está acontecendo no Brasil: desde o começo do mês de agosto, incêndios na Amazônia fizeram o estado do Amazonas declarar estado de emergência.

Os meses de agosto a outubro são conhecidos como “a temporada de incêndios na Amazônia”, mas a coisa parece estar saindo do controle em 2019. Os órgãos reguladores brasileiros e até mesmo a Nasa já atentaram para o fato de que esta é a pior temporada de incêndios desde que se começou a rastrear a floresta tropical, em 2013.

Comparando dados com 2018, o número de queimadas no local cresceu em impressionantes 84%. A maioria dos incêndios na Amazônia é causada, de propósito, por fazendeiros, iniciando queimadas em massa para desmatamento com o objetivo de criar pastos para gado.

Com isso, uma forte mobilização em prol da Amazônia tomou as redes socais durante essa semana. Entre milhões de manifestações, estão a dos famosos brasileiros e de vários outros países que também deixaram suas mensagens de indignação e preocupação.

O cantor Caetano Veloso foi um deles, que publicou uma série de imagens sobre o assunto em suas redes sociais. Ele também compartilhou uma música que canta sobre a defesa da Amazônia.

View this post on Instagram

#Repost @342amazonia: #TBT: Em 2014, para o projeto Rainforest Alliance, os artistas Caetano Veloso, Lenine, Crioulo, Emicida, Pretinho da Serrinha, entre outros, se uniram para cantar “I’m Alive”, em defesa da preservação da floresta amazônica. A gravação foi realizada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, teve direção de Paula Lavigne, Fernando Young e Andres Levin. Link do vídeo completo nos stories! #342Amazonia #prayforamazonia #prayforamazon #342artes #meioambiente #amazonia

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on Aug 22, 2019 at 1:30pm PDT

Já a atriz Taís Araújo publicou um longo texto em sua conta do Instagram. “Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resta do amanhã. Falar sobre isso é apenas o primeiro passo”, disse ela em um trecho.

Confira:

View this post on Instagram

É redonda, gira e está em chamas. Todos já vimos e lemos que a Amazônia está ardendo em chamas e que essa escuridão repentina em São Paulo pode estar relacionada com a pior queimada na região nos últimos cinco anos. De Rondônia chegam relatos de dias seguidos sem o azul do céu no horizonte. O curioso é que ontem mesmo eu, @leandraleal, @thainaduarteoficial e @caiapitanga falávamos sobre a importância da preservação e sobre o fato de as nossas atitudes diárias afetarem o futuro do nosso planeta. Nem sei mais se podemos falar em "futuro", uma vez que já estamos testemunhando as consequências do descuido de nossas ações e políticas públicas ou falta delas. Alguns moradores de São Paulo coletaram um pouco da água da chuva de ontem, pós escuridão, com aparência barrenta e cheiro de queimado. Fico pensando ainda sobre o que pode acontecer com quem está respirando esse ar, o tanto de doenças respiratórias que podem vir em consequência disso, pra começo de conversa… E então, deixa mesmo queimar lá na Amazônia? Não vai acontecer nada sério no mundo se explorarmos desenfreadamente essas matas? Ontem tivemos um pequeno exemplo de que não é bem assim. Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resta do amanhã. Falar sobre isso é apenas o primeiro passo.

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on Aug 20, 2019 at 2:14pm PDT

As atrizes Leandra Leal, Bruna Marquezine e Camila Pitanga seguiram a amiga global e também publicaram longos textos. As duas escreveram fortes críticas ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro. “Não tem mais como compactuar com isso. Não tem mais como sermos governados por quem segue nessa onda de negacionismo”, escreveu Leandra.

A cantora Luísa Sonza, o jogador de futebol Daniel Alves, a funkeira Anitta e o sertanejo Luan Santana também fizeram postagens alertando para o perigo das queimadas.

View this post on Instagram

O verde para nós significa esperança e na imagem o reflexo do que as pessoa estão fazendo com ela. Reclamam depois de desenvolvimentos, de educação, de igualdade social, de direitos, mas esquecem sempre dos deveres.. lembrem-se; aqueles que não são capazes de cuidar o natural, jamais terão direitos de poderes social. Respeitem a NATUREZA, ela é a força maior dessa vida, nem humanos nem falsos poderosos conseguirão acabar com ela. “E só pra lembrar: Ela sempre golpeara mais forte, não a ponha a prova” #respeito✊🏽

A post shared by DanialvesD2 My Twitter (@danialves) on Aug 20, 2019 at 3:36pm PDT

Nos Estados Unidos, a situação está preocupando o cantor Jaden Smith, a rapper Billie Eilish, a diva pop Ariana Grande, a cantora Lauren Jauregui e a modelo Cara Delevingne.

O filho de Will Smith, Jaden Smith, foi um dos primeiros a publicar sua mensagem, que acabou sendo compartilhada por vários colegas.

View this post on Instagram

The AMAZON Rain FOREST IS ON FIRE THIS IS TERRIBLE IT’S ONE OF THE BIGGEST CARBON SINKS IN THE WORLD, Spread The Word. #theamazonrainforest

A post shared by Jaden Smith (@c.syresmith) on Aug 21, 2019 at 5:35am PDT

A cantora Demi Lovato também utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação com o fogo que consome as florestas da região. “Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo por lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está em chamas, pelo 16º dia. E a mídia não está nem aí pra isso”, escreveu ela.

Mais tarde, quem entrou para o time que enviou cobranças ao presidente Jair Bolsonaro foi a diva pop Madonna. “Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro”, escreveu a cantora.

View this post on Instagram

The Fires Are Raging and The Amazonia continues to burn………This is a devastation to Brazil—to the indigenous people who live there and the-plant and animal species that make this the most important bio-diverse Forest!!! President Bolsonaro please change your policies and help not only your country but the entire world. No economic development is more important than protecting this land. 🙏🏼 we need to WAKE -UP!! The future of the rainforest affects the future of the world! 🌎🌏🌍 #prayforamazonia #amazonrainforest #brazil #wakeup

A post shared by Madonna (@madonna) on Aug 22, 2019 at 12:35pm PDT

O astro Leonardo DiCaprio, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a socialite Kim Kardashian, a cantora Camila Cabello e a top model Gisele Bündchen foram mais alguns dos nomes de personalidades mundiais que usaram suas redes sociais para manifestarem preocupação com a situação.

O ator de ‘Titanic’, por exemplo, questionou o fato de a mídia não estar dando a devida atenção para o fato.

View this post on Instagram

#Regram #RG @IamNickRose: Terrifying to think that the Amazon is the largest rain forest on the planet, creating 20% of the earth’s oxygen, basically the lungs of the world, has been on fire and burning for the last 16 days running, with literally NO media coverage whatsoever! Why?

A post shared by Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) on Aug 21, 2019 at 12:11pm PDT

Veja também: Esses famosos lideram a lista de perfis com mais seguidores falsos no Instagram

Comente com o Facebook

Fonte: www.feedclub.com.br/famosos-manifestam-incendios-na-amazonia

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.