quinta-feira, 21 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Sebrae Day: inovar nos processos é fundamental para os pequenos negócios

27/09/2019
in Brasil

[bloqueador2]

Daniel Alves, gerente de expansão da Amazon

A missão da nossa empresa é colocar o cliente sempre em 1º lugar, inspirando donos de pequenos negócios locais. Essa fala é de Daniel Alves, gerente de expansão da Amazon, que compartilhou a trajetória e o modelo de atuação da companhia nesta quarta-feira (25) em São Paulo, em mais uma edição do Sebrae Day, evento que reúne mensalmente empreendedores que desejam aprender mais sobre como inovar em seus negócios. Alves defendeu a inovação como forma de quebrar a barreira dos cinco anos de existência dos empreendimentos no Brasil. Atuando em uma gigante do mercado, Daniel explicou o objetivo da Amazon, que é sempre deixar o cliente satisfeito, aconselhando os pequenos empresários a seguirem essa premissa, afinal, quando o cliente é o foco, a empresa sempre inova, pois é do ser humano querer sempre algo diferente. “A partir do momento em que o cliente se acostuma com uma determinada melhoria, ele busca algo diferente e as empresas devem então continuar inovando para oferecer novos serviços e experiências. O importante é se preocupar com o cliente e não com o competidor”, explicou o convidado. Alves ressaltou a importância de pensar em longo prazo, quando os planos não visam lucro ou aumento de vendas imediatos. “Plantar sementes e vê-las crescer deve ser o foco de toda empresa. Para aqueles empresários que desejam oferecer um clube de vantagens aos seus clientes, a recomendação é inovar. O cliente tem de perceber que a vantagem para ele é maior do que a que ele contratou”. Ainda segundo Daniel, às vezes o cliente não sabe exatamente o que quer, então é preciso descobrir quais são as novas necessidades das pessoas, tanto em relação a produtos como serviços. “A Amazon não entrega apenas produtos, mas sim toda a experiência”, finalizou Daniel Alves. Para Humberto Silveira, proprietário da Cachaça Armazém São Luiz que acompanhou a palestra, o projeto da Amazon deve ajudar muito na venda de seu produto, pois é uma empresa com grande capacidade logística e de marketing. “Mundialmente, a Amazon é a empresa que está mais próxima da excelência no atendimento ao cliente e eu uso muito a tecnologia que eles têm para meu negócio. Busco inovação em todos os sentidos e colocar o cliente em primeiro lugar é a melhor forma”, disse.

Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=67acce4ac7e6d610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.