sexta-feira, 25 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Os estranhos números de Santos e CSA – Santos Futebol Clube

28/09/2019
in Santos FC

[bloqueador2]

Por Odir Cunha, do Centro de Memória Estatísticas por Guilherme Guarche

O retrospecto dos confrontos entre Santos e CSA – que voltarão a se enfrentar neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro – apresentam números inusitados. Para começar, nos cinco jogos já realizados só foram marcados quatro gols, menos de um por partida.

O Santos venceu dois jogos, empatou dois e perdeu um; marcou três gols e sofreu um. O mais curioso é que o único gol do time alagoano decretou a única derrota do Santos no confronto, e justamente na Vila Belmiro – derrota que eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil de 2009, pois tinha empatado o primeiro jogo, em Maceió, por 0 a 0.

Na verdade o Santos estava mais concentrado na final do Campeonato Paulista, que decidiria com o Corinthians, mas perder em casa com um time que já contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso, Kleber Pereira e Fábio Costa, entre outros, foi uma enorme decepção. O atacante Junior Amorim marcou aos sete minutos e depois o Santos tomou conta do jogo, perdeu uma enxurrada de gols, mas não conseguiu sequer o empate.

Assim, em três jogos pelo Campeonato Brasileiro o Santos venceu dois e empatou um, marcou três gols e não sofreu nenhum. Em compensação, nos dois jogos pela Copa do Brasil o Alvinegro empatou um, perdeu outro, não marcou nenhum gol e sofreu um.

Última vitória santista, há 44 anos

De 2009 para cá o Santos já enfrentou o CSA três vezes, mas não venceu nenhuma. Suas duas vitórias no confronto, ambas pelo Campeonato Brasileiro e na Vila Belmiro, ocorreram em 22 de maio de 1974, por 1 a 0, gol de Nelsi, e em 6 de setembro de 1975, por 2 a 0, gols de Clayton e Toinzinho.

Portanto, há 44 anos o torcedor santista não tem a alegria de comemorar um triunfo sobre o bravo Clube Atlético Alagoano. Também há 44 anos não há um gol santista neste confronto. No último jogo entre ambos, no primeiro turno deste Brasileiro, dia 5 de maio de 2019, em Maceió, os times empataram sem gols.

Na última vitória sobre o rival, em 1975, o Santos era treinado por Pepe e formou com Willians, Paulinho, Oberdan, Marçal e Fernando; Clodoaldo, Teodoro e Didi; Toinzinho, Clayton e Edu (depois Mazinho). Clayton marcou aos 25 minutos do primeiro tempo e Toinzinho aos 20 do segundo. A arbitragem foi de Neri José Proença e o público na Vila, 9.657 pessoas.

Assim, os artilheiros do Santos contra o CSA são apenas três, cada um com um gol: Nelsi, Clayton e Toinzinho.

Fonte: www.santosfc.com.br/os-estranhos-numeros-de-santos-e-csa

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.