[bloqueador2]
O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a contratação de 800 aprovados no último concurso CAIXA, realizado no ano de 2014!
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Novas contratações na CAIXA
Durante uma audiência realizada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou a contratação de 800 candidato aprovados no concurso de 2014. Esses se somariam aos 2.000 PCDs contratados recentemente pelo banco.
“Nós do conselho diretor aprovamos mais 800 contratações”, relatou o presidente da Caixa Econômica Federal.
Porém, para que as chamadas possam de fato ocorrer, será necessária a aprovação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da aprovação do Conselho de Administração. O pedido será realizado na próxima reunião do conselho.
Apesar das contratações, a vacância nas agências continua preocupante, de acordo com o alerta do diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Dionísio Reis, em nota divulgada no site do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo.
“A contratação dos PCDs ainda não atende ao percentual exigido por lei e o anúncio da contratação de mais 800 empregados, ainda é muito pouco para suprir a demanda reprimida das agências e mesmo somado nem sequer repõe as três mil demissões ocorridas só neste ano”, relatou o diretor executivo.
A deputada Érica Kokay, durante uma audiência, apresentou alguns números da pesquisa da Fenae. É apontada na pesquisa, que 60% dos empregados se dizem sobrecarregados, em situação de assédio moral, temendo a reestruturação, mudanças bruscas na vida funcional.
Além disso, afirmam sofrer com planos e metas impostos sem discussão. O presidente afirmou não estar a par de casos de assédio dentro da empresa.
[/bloqueador2]