[bloqueador2]
Os candidatos aprovados no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) realizado em 2018, serão convocados a partir do mês de janeiro de 2020.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Convocação dos aprovados no concurso PM AL
No dia 18 de outubro, durante uma transmissão ao vivo, o governador Renan Filho, anunciou novidades sobre vários concursos públicos no estado. Entre eles, o da Polícia Militar que terá seu edital publicado no ano que vem.
Além disso, também foi informado que está em planejamento a convocação dos candidatos aprovados no concurso PM AL de 2018, para o mês de janeiro de 2020. Os candidatos antes de assumir o posto de Soldado Combatente, irão realizar o Curso de Formação, sendo denominados como Aluno Soldado.
A reunião que participava o governador tratava sobre os desafios de melhorar a segurança púbica do estado. Sobre o novo certame não foi divulgada nenhuma informação relacionada a cargos e quantidade de vagas.
Para Soldado Combatente, condição alcançada após a conclusão do Curso de Formação de Praças, o salário inicial tem o valor de R$ 3.744,47.
Enquanto o candidato estiver realizando o curso, receberá uma bolsa no valor de R$ 1.453,14. A jornada de trabalho durante esse período é integral e exclusiva.
Requisitos e Atribuições do concurso PM AL
O candidato para concorrer a uma das vagas ofertadas no concurso PM AL, precisa estar atento para os requisitos e atribuições para ingresso na corporação.
Requisitos
- Idade entre 18 anos (na data do ingresso no curso de formação) e 30 anos (na data da publicação do edital);
- Ter altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino;
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria B, ou provisória para esta categoria.
Atribuições
Durante o Curso de Formação de Praças, como Soldado Aluno
Exercer atividade estudantil, em regime de internato e(ou) semi-internato, em dedicação integral e exclusiva, exercendo as demais atividades internas e externas.
Após a conclusão do Curso de Formação, como Soldado Combatente
Executar o policiamento ostensivo fardado, reservado e velado, assessorar os comandantes de guarnição, executar o serviço de sentinela das guardas de: quartel, em estabelecimentos prisionais e nas assessorias militares, participar de ações e operações policiais, auxiliar e secretariar no desenvolvimento de processos e procedimentos administrativos da PM, executar o serviço de motorista de viaturas operacionais e administrativas e de patrulheiro.
Condições gerais ao exercício do cargo
Trabalhar em contato cotidiano com o público, em equipe, sob supervisão, atuar em condições de pressão e de risco de morte em sua rotina de trabalho, realizar atividades de segurança contra incêndio e pânico, realizar serviços de limpeza e manutenção de dependências, viaturas, materiais e equipamentos, realizar serviços administrativos, tais como, e outros serviços inerentes à atividade administrativa que sejam determinados pelos superiores hierárquicos.
[/bloqueador2]