[bloqueador2]
O Ministério Público abriu um inquérito civil mediante a uma possível irregularidade no Teste Físico do concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte).
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Irregularidades no concurso PM RN
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, abriu um inquérito civil para averiguar supostas irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso PM RN para o cargo de Soldado. O motivo foi o possível favorecimento de um candidato na etapa.
A portaria que instaura o inquérito foi divulgada no Diário Oficial do Estado. Segundo o texto, um candidato participante aprovado no teste físico não teria completado um dos exercícios solicitados na etapa para ingresso na Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Os demais participantes na turma, teriam visto que o candidato não concluiu o requisitado em edital. De acordo com a investigação, o candidato passou de “inapto” no resultado preliminar para “apto” no resultado final.
Responsável pelo caso, promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, da comarca de Natal, determinou o envio em cinco dias da cópia de gravação do TAF. Assim como o recurso e o julgamento positivo para o candidato favorecido.
De acordo com o promotor, o inquérito instaurado não atrapalha o andamento das demais fases do certame, porque se trata de um caso isolado. A PM RN ainda não deu um parecer sobre a investigação.
Os testes de aptidão física foram aplicados entre os meses de setembro e outubro. Na execução dos exercícios, foram concedidas duas tentativas ao candidato, exceto na corrida de 12 minutos e no abdominal remador.
Segundo informações do calendário divulgado no dia 08 de julho, o Curso de Formação para os candidatos aprovados no concurso PM RN está previsto para o mês de janeiro de 2020. As aulas devem começar até o mês de agosto de 2020.
[/bloqueador2]