sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Bebê arrancado da barriga da mãe morta em loteamento de RO vai para adoção

23/01/2020
in Destaque, Rondônia

O bebê que foi arrancado da barriga da mãe, assassinada em um loteamento de Porto Velho em outubro do ano passado, vai para adoção. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta quarta-feira (22).

Conforme Sandra Merenda, juíza da Vara da Infância e Juventude da capital, a criança “está bem, engordou, está forte” e continua na Unidade de Acolhimento Lar do Bebê. A Justiça não revelou o porquê da decisão. O pai da criança chegou a demonstrar interesse em ficar com ela.

O menino é filho de Fabiana Pires Batista, então de 23 anos, que foi morta a facadas. Gustavo Henrique, de 7 anos, também filho da vítima, foi morto na mesma região.

A Polícia Civil concluiu que oito pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, sendo seis adolescentes (irmã e tia das vítimas, de 13 anos) e dois maiores de idade. Porém, sete foram presas e apreendidas.

A última pessoa localizada foi uma adolescente de 16 anos, namorada de Mario Barros do Nascimento, de 18 anos. Ele é filho de Cátia Barros Rabelo, de 34 anos, mulher suspeita de tentar ficar com o bebê e fingir estar grávida de um garimpeiro. Mario e Cátia foram indiciados pelo crime. Até a última atualização desta reportagem, a defesa de mãe e filho não foi localizada.

Homicídio em loteamento

O crime aconteceu no Loteamento Tropical, Zona Sul de Porto Velho. A suspeita de 13 anos teria matado Fabiana e retirado a criança do útero usando uma faca. Na ocasião, a menina ainda teria empurrado o sobrinho, de 7 anos, dentro de um lago. Ele morreu afogado.

A mulher suspeita de tentar ficar com o bebê arrancado da barriga de Fabiana foi presa na tarde de 23 de outubro.

Caso Fabiana: Cátia Barros Rabelo foi indiciada pelo crime. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Caso Fabiana: Cátia Barros Rabelo foi indiciada pelo crime. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Cátia Barros Rabelo foi ouvida por cerca de 5 horas na Delegacia de Homicídios da capital antes de ser detida preventivamente.

Conforme a delegada, Cátia teria não apenas participado do crime, como repassado aos filhos e aos outros envolvidos os “instrumentos” para execução do plano. Em novembro do ano passado, Cátia disse a jornalistas que se arrependia de ter participado do crime e que “só queria o bebê”. Fonte: G1

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.