Após a divulgação no final da tarde da sexta-feira (17) do boletim nº 33 do Governo do Estado de Rondônia confirmando o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), em Monte Negro, a secretária de saúde do município, Edimara da Silva, veio a público e negou a informação e, apontou que houve um equívoco por parte do estado ao confirmar uma paciente que testou positivo para a doença como moradora de Monte Negro.
De acordo com a secretária, a paciente de 23 anos que testou positivo para Covid-19, não mora em Monte Negro e sim em Ariquemes, e por causa do seu cartão do SUS desatualizado, acabou se registrando como moradora de Monte Negro.
“Este paciente não é morador de Monte Negro e sim de Ariquemes, no entanto o cartão do SUS dessa paciente encontra-se desatualizado. Essa pessoa tem familiares que residem em Monte Negro, ela também já residiu em Monte Negro e o cartão do SUS encontra-se desatualizado, e quando o estado vai fazer o lançamento e a divulgação dos dados epidemiológicos dos pacientes confirmados, eles buscam o endereço do município pelo cartão do SUS, então esse foi o equívoco que gerou toda essa informação errônea na divulgação do boletim do estado”, explicou a secretária.
E por final a secretária pediu calma à população por se tratar de apenas um equívoco. “Fiquem calmos, ainda não temos nenhum caso confirmado”, disse Edimara.

Fonte: Rondoniavip