Fessin foi emprestado ao Bahia em dezembro; equipe sub-23 do clube nordestino acabou com a pandemia, mas meia deve permanecer
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O meia Fessin, que pertence ao Corinthians, tem chance de permanecer emprestado ao Bahia mesmo com o término da equipe de transição, como é chamada a equipe Sub-23 do clube baiano. A informação foi passada pelo diretor de futebol Diego Cerri ao Meu Timão.
"A situação dele, por enquanto, segue a mesma. Ele deve iniciar os treinos com os demais sob a supervisão do nosso treinador, Roger Machado, da equipe principal", explicou o dirigente baiano.
Notícias relacionadas
Notícias relacionadas Quarteto volta ao Corinthians após empréstimos, e clube analisa possibilidades
Bruno Méndez cogita deixar o Corinthians por empréstimo para jogar mais: 'Já falei com o clube'
No fim de abril, devido à paralisação do futebol brasileiro, a diretoria do Bahia optou pelo encerramento da categoria que atuava Fessin desde que foi emprestado pelo Timão, em dezembro do ano passado.
Diversos jogadores deixaram o clube e o técnico Dado Cavalcanti foi avisado que seu contrato não seria renovado. Na ocasião, o meia do Timão chegou a ser colocado pela imprensa local como um dos que sairiam, mas isso não se concretizou.
Na equipe de transição do Bahia, Fessin foi reserva nas sete partidas do Estadual, indo a campo em três delas: Vitória da Conquista (15 minutos), Jacuipense (15 minutos) e Doce Mel (18 minutos).
No Corinthians, antes da transferência, o meia fez 12 gols em 35 jogos pela equipe sub-20. As boas atuações renderam a chance de treinar por um período com a equipe profissional do Corinthians. Uma grave lesão, porém, mudou seus planos de manutenção do crescimento no clube.
Após se recuperar, diretoria, jogador e empresário optaram pelo empréstimo ao Bahia. O contrato do jovem de 21 anos com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2021. Já com a equipe baiana é até o fim dessa temporada.
Veja mais em: Fessin e Jogadores emprestados.