Romero se apresentou oficialmente no dia 5 de junho de 2014
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O dia 5 de junho é de lembranças positivas para a Fiel. A data marca o aniversário da conquista do Campeonato Paulista de 1997 e da estreia do ídolo Emerson Sheik pelo Corinthians. Como se isso não bastasse, outro fato marcante completa mais um ano nesta sexta-feira.
Há exatamente seis anos, o Timão anunciava a contratação de Ángel Romero, que vinha se destacando com a camisa do Cerro Porteño. Cercado de expectativa, o paraguaio posou para as primeiras fotos com a camisa alvinegra após assinar contrato de cinco temporadas com o clube.
Então com 21 anos, Romero um mês depois, em amistoso com o Uberada e, dali para frente, passou a ganhar mais chances na equipe – o primeiro gol veio no quarto jogo, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
Apesar do bom início, o paraguaio voltou para o banco e amargou a reserva por toda a temporada seguinte, quando saiu do banco para protagonizar a goleada por 6 a 1 na última rodada da campanha campeã do Brasileirão de 2015.
Mesmo com os altos e baixos e dividindo a opinião da torcida, Romero virou peça importante nas conquistas do Paulistão e do Brasileiro de 2017. Junto dos títulos, colocou seu nome da história do clube com a artilharia da Arena – ele lidera o ranking até hoje, com 27 gols na Casa do Povo.
Ao todo, o atacante participou de 222 partidas pelo Timão, com 38 gols marcados. O número de jogos o coloca como estrangeiro com mais aparições pelo clube. O adeus veio ao fim de contrato de cinco anos, na metade de 2019. Sem acordo para renovação, ele ficou apenas treinando nos últimos seis meses de vínculo no CT Joaquim Grava – atualmente, veste as cores do San Lorenzo.
Com uma trajetória de superação e marcas importantes, queremos saber de você: Romero é ídolo do Corinthians?
Veja mais em: Romero e Ex-jogadores do Corinthians.