terça-feira, 14 outubro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Brasília é convidada a fazer parte da campanha “Meu Destino é Brasil” – Brasília

09/06/2020
in Distrito Federal

Secretários e dirigentes estaduais de turismo que compõe o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se reuniram, via videoconferência, com o Grupo BBG Brasil para conhecerem a campanha nacional “Meu Destino é Brasil”. A campanha tem como foco a promoção e o apoio à comercialização do Brasil através de uma rede solidária para a retomada do setor diante da crise causada pela pandemia do Covid-19.

A campanha é focada na integração ainda maior entre os destinos turísticos para firmar um posicionamento unificado que fortaleça o processo de retomada das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor. “Resolvemos dar uma contribuição ao setor. O turismo está sendo muito afetado. Decidimos usar a nossa inteligência e esperemos ajudar de alguma forma. A nossa união vai fazer a diferença”, disse Vitor Bauab, presidente da BBG.

Nesse cenário, o turismo doméstico vai ser a principal força na retomada, segundo a avalição de especialistas do setor. Para Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, Brasília está agora, mais do que nunca, voltada para acelerar a retomada do turismo interno. “Brasília demonstra ser um destino seguro por meio das medidas desde o início adotadas pelo nosso governo, e a promoção é uma ferramenta essencial para a fortalecimento do turismo interno em todo o país”, avalia a secretária de Turismo.

Segundo dados apresentados por Vitor Bauab, 45% das pessoas sentem falta de viajar durante o período de isolamento. Dessa forma, primeiro as viagens domésticas serão retomadas, para depois as viagens nacionais ganharem espaço. O percentual está alinhado com os dados apresentados pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que avaliou as perspectivas de mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Para 55% dos entrevistados, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

O estudo também constata uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, s esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo.

 

* Com informações Setur

 

 

 

@turismo Brasília Setur

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/09/brasilia-e-convidada-a-fazer-parte-da-campanha-meu-destino-e-brasil

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.