DownloadDivulgação/Secretaria da Educação
A Escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, na capital, está desenvolvendo, durante as aulas de práticas experimentais, atividades com o objetivo de ampliar a sensibilidade dos alunos para preservação do meio ambiente.
Para o aprendizado, os estudantes do Ensino Fundamental da escola foram orientados a plantar uma sementinha em casa, observar a geminação e refletir sobre as mudanças que podem nos oferecer.
“Os alunos têm participado e tenho recebido ótimos resultados. É muito bom ver que as famílias estão ajudando e participando das atividades também”, afirma Maria Cirlei Nicácio dos Anjos, professora responsável pelo projeto.
Um dos objetivos da prática é despertar a consciência ambiental das crianças e fazer com que pensem no quanto o ser humano pode impactar o meio ambiente, além de mostrar os benefícios para a nossa sobrevivência. Além disso, eles terão a oportunidade de observar a diminuição da poluição ambiental e refletir sobre como podemos cuidar, respeitar e preservar o meio ambiente.