terça-feira, 5 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Em meio à pandemia, jovens criam mercado de conveniência baseado na honestidade

17/06/2020
in Brasil

Em tempos de pandemia e isolamento social, boas ideias começam a surgir para tornar o dia a dia mais prático e a convivência mais harmoniosa. Em Belo Horizonte, três jovens resolveram criar uma solução para evitar que as pessoas saiam de casa para ir a supermercados ou padarias, diminuindo o risco de contaminação. Matheus Carneiro, Bruno Alexandro e Vitor Casagrande criaram o “Honest Market”, um mercado de conveniência que fica instalado dentro de um condomínio residencial.

Parece uma ideia comum, mas o grande diferencial é que se trata de um mercado de autoatendimento, onde os próprios clientes podem escolher os produtos e pagar, sem nenhum vendedor ou fiscalização. “Em meio a pandemia, percebemos que o mercado de prédios e condomínios poderiam gerar mais valor para os seus moradores, atendendo as suas necessidades básicas. Resolvemos juntar três pilares, honestidade, comodidade e segurança, e assim criamos o Honest Market”, conta o jovem Matheus Carneiro, de 18 anos.

No mercado, o morador encontra produtos variados de alimentação e itens de higiene pessoal e limpeza.  Marcelo conta que o público tem aceitado muito bem e que o índice de honestidade normalmente é de quase 100%. “Fazemos um controle diário de vendas por meio de um sistema e, quando o estoque está acabando, somos avisados para fazer a reposição. A maioria das pessoas paga corretamente, mas, se alguém não pagar, a responsabilidade é inteiramente nossa”, explica.

Atualmente, o negócio está instalado em um condomínio no bairro Luxemburgo, mas outros cinco condomínios já aguardam para inaugurar. “A grande proposta do negócio é estimular a honestidade das pessoas e mostrar que podemos ser melhores em pequenos hábitos do nosso dia a dia”, ressalta.

Negócio à base da honestidade

O Honest Market foi fundado em meio à pandemia, mas a ideia do negócio surgiu em 2018. Os três jovens são alunos da Escola do Sebrae, em Belo Horizonte, e há três anos criaram o negócio, que nasceu com o nome de “Sweet Trust”. No pátio da escola, eles instalaram um estande onde vendem doces, seguindo o mesmo modelo, sem vendedor e na base da confiança. Os estudantes chegam, escolhem o produto, deixam o dinheiro na caixinha e recolhem o troco, se necessário. O negócio já se expandiu para algumas empresas e espaços de coworking da capital.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=0a8fbb9d483c2710VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.