Foi confirmado pelo órgão, que oito bancas enviaram propostas para organizar o novo concurso Senado Federal. Edital irá ofertar 40 vagas!
Propostas das bancas organizadoras
Foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da Casa, que oitos bancas enviaram propostas para organizar o novo concurso Senado Federal.
De acordo com o órgão, as bancas organizadoras que estão na disputa pelo concurso Senado Federal 2020, são:
- Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos);
- Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego;
- Instituto AOCP;
- IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação);
- IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional);
- IMAIS (Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social);
- FGV (Fundação Getúlio Vargas);
- FUNRIO (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.
No momento, a comissão organizadora analisa as propostas enviadas por cada banca organizadora. De acordo com informações, mais de 54% dos interessados no novo concurso Senado Federal preferem o Cebraspe como organizador das provas.
A segunda banca organizadora com maior preferência pelos candidatos, foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas), com 24%.
A contratação da banca organizadora, deve ser concluída até o mês de junho. O prazo foi informado pelo presidente da comissão do certame, Roberci Ribeiro.
Segundo Ribeiro, os dados recebidos irão possibilitar que a Casa identifique o quanto a seleção vai custar. Além do valor da inscrição e as demais características da instituição a ser contratada.