Foi confirmado pelo órgão, que enviou um novo pedido de concurso PF (Polícia Federal) ao Ministério da Economia. Foram solicitadas 1.508 vagas para áreas policial e administrativa.
Solicitação do novo concurso PF
Está confirmado o envio de um novo pedido de concurso PF. A solicitação foi enviada ao governo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e está em análise no Ministério da Economia. Ao todo, foram solicitadas 1.508 vagas para as áreas policial e administrativa.
Semelhante ao pedido enviado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a solicitação da Polícia Federal também foi menor com relação ao último ano. Anteriormente, a corporação havia solicitado mais de 3.000 vagas.
O pedido anterior não teve avanços, pois o governo negou e não tem mais validade. Agora, a corporação aguarda um aval para poder agilizar os trâmites e realizar o certame.
A informação foi confirmada pelo presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens, após a confirmação da pasta responsável.
Os cargos e a distribuição das vagas solicitadas são:
- Delegado de Polícia Federal: 100 vagas;
- Agente de Polícia Federal: 540 vagas;
- Escrivão de Polícia Federal: 300 vagas;
- Papiloscopista: 60 vagas;
- Administrador: 21 vagas;
- Arquivista: 8 vagas;
- Assistente Social: 10 vagas;
- Bibliotecário: 1 vaga;
- Contador: 9 vagas;
- Economista: 3 vagas;
- Enfermeiro: 3 vagas;
- Engenheiro: 1 vaga;
- Estatístico: 4 vagas;
- Farmacêutico: 1 vaga;
- Médico: 65 vagas;
- Nutricionista: 1 vaga;
- Odontólogo: 11 vagas;
- Psicólogo: 5 vagas;
- Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
- Técnico em Comunicação Social: 3 vagas;
- Agente Administrativo: 349 vagas.
Recentemente, a PF teve um cronograma vazado que previa as etapas do certame da área policial caso uma autorização fosse publicada no dia 25 de maio, o que não aconteceu. O documento foi enviado como sugestão ao governo.