sábado, 2 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Presidente do Sebrae participa de debate do Conampe sobre a recuperação da economia

19/06/2020
in Brasil

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, foi o convidado especial do Conampe Debate, promovido nesta quinta-feira (18) pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas e Empresas e Empreendedores Individuais. O evento, que teve a presença de especialistas de várias áreas, discutiu a importância dos pequenos negócios na retomada da economia. Segundo Melles, a situação ainda não é a ideal, mas o cenário vem evoluindo paulatinamente, resultado de um trabalho conjunto entre Sebrae, Congresso Nacional, Ministério da Economia e demais instituições que atuam nesse universo, como o próprio Conampe.

Nesse contexto, a Confederação e o Sebrae vêm debatendo alternativas para a retomada da economia: como fazer este planejamento, como as entidades podem apoiar as empresas, empresários e empreendedores neste momento tão desafiador? Carlos Melles informou aos participantes do debate sobre o trabalho feito pelo Sebrae. “Temos dado todo apoio para ajudar os pequenos negócios, com ajuda técnica e orientações”, ressaltou o presidente do Sebrae. Mas ele pontuou que há ainda muitas mudanças a serem feitas com relação à melhoria do acesso a crédito. “Ainda há muito a avançar”, comentou.

“Nunca, nos quase 40 anos de luta pela micro e pequena empresa, o que se tornou parte da minha vida, tivemos tanto espaço dentro do governo e dentro do Sebrae”, reconheceu o presidente da Conampe, Ercílio Santioni. Ele comentou que o segmento hoje pode expor seus problemas, discutir, estudar juntos saídas e soluções”. Ercílio também elogiou a equipe do Ministério da Economia e do Sebrae. “As equipes lideradas por Carlos da Costa e Atonia Tallarida, no Ministério da Economia, são compostas por pessoas que têm ouvido as lideranças da micro e pequena empresa”, complementa.

Além de Melles e Santioni, o debate contou com os convidados Gilson Aguiar, jornalista da CBN Maringá e comentarista das rádios CBN no Paraná e Edivan Miranda, Coordenador-Geral de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas/Ministério da Economia.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=227466d965cc2710VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.