Já pensou em se tornar um Escrivão da PCDF? Neste artigo vamos te deixar por dentro de todas as atribuições pertinentes ao cargo! O atual concurso PCDF Escrivão está em andamento, e será concluído no final da quarentena proporcionada com a pandemia do novo coronavírus.
Para participar, é necessário ter o nível superior de escolaridade em qualquer área de atuação, ter 18 anos de idade completos na data da posse e possuir pelo menos a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
Além de todos os desafios, o cargo garante uma remuneração de R$ 8,6 mil e diversos benefícios.
O que faz um Escrivão da Polícia Civil DF?
Faz parte das atribuições de um Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal as seguintes atividades, sem o prejuízo de outras funções:
- desempenhar as atividades previstas na Lei Federal nº 4.878/1965, tais como atividade de nível superior com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, termos circunstanciados, sindicâncias, processo administrativo disciplinar e demais serviços cartorários de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 100 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.
Como você pode observar, o cargo de Escrivão de Polícia é recomendado para os concurseiros que tenham um perfil mais administrativo, sendo responsável por todas as etapas mais burocráticas da corporação.
Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/o-que-faz-um-escrivao-da-pc-df