quinta-feira, 31 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Parceria vai beneficiar empresas e startups brasileiras do setor de inovação

02/07/2020
in Brasil

As startups brasileiras terão acesso aos ecossistemas de inovação nos Estados Unidos e Israel, onde poderão se aproximar de corporações multinacionais do setor de inovação. Isso será possível com a parceria firmada nesta quarta-feira (1) entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Sosa, uma plataforma global de inovação, que conecta empresas, governos e cidades às tecnologias e ecossistemas nas áreas de segurança cibernética, soluções orientadas a dados e indústria 4.0.

Para o presidente da CNI, Robson Andrade, o acordo terá grande importância para o setor. Segundo ele, a pandemia, que atingiu a economia do país, ocasionou uma queda nas atividades das indústrias e trouxe incertezas. Mas o quadro pode mudar. “As pesquisas nos dão uma certa confiança para o futuro”, observa o presidente da CNI.De acordo com a diretora de Inovação da Confederação, Gianna Sagazio, a parceria vai ajudar as empresas brasileiras e startups a serem mais competitivas, principalmente após a crise causada pelo Covid-19. Ela avalia que pelo menos 70% das corporações foram atingidas pela pandemia. “Mas a maioria teve interesse em se enquadrar no processo”, ressalta Gianna. “Cerca de 83% das empresas precisarão inovar para vencer a crise”, calcula a diretora, afirmando que setor poderá ter acesso, por meio da CNI e Sosa, a novas tecnologias que estão à disposição no mundo.

Segundo Uzi Scheffer, CEO e membro do conselho do Sosa, o objetivo do grupo é ajudar as corporações a ter acesso à tecnologia. A plataforma, que tem sede em Tel Aviv e escritório em Nova Tork, quer investir em grandes empresas, mas também em pesquisas envolvendo as startups que trabalhem com inovação direta, assim como nas indústrias 4.0. A intenção, conforme Scheffer, é melhorar a produção e reduzir o custo, mesmo no momento de pandemia. “As corporações precisam buscar soluções de fora”, observa o CEO.

“Precisamos pensar na inovação no futuro e parcerias com universidades”, diz Emmanuel Lagarrigue, diretor de inovação e membro do comitê executivo da multinacional francesa Schneider Electric. Hoje o grupo trabalha com 200 startups. Para o executivo, o Brasil é um país chave para investir em inovação. A parceria firmada entre a CNI e Sosa vai permitir que as startups brasileiras participem de eventos técnicos com curadoria, aproximação de corporações multinacionais, venture capitals, investidores e de empresas de tecnologia.

Com a crise causada pelo novo coronavírus, a tendência é que a inovação aberta internacional seja acelerada, segundo o analista da Unidade de Inovação do Sebrae, Rafael Castro. “Essa é hoje a principal essência no processo, já que uma empresa se conecta com outros atores fora da organização, como universidades e outras corporações em nível internacional”, explica o analista. “Com a pandemia essa estratégia vai crescer, pois diminui os custos da inovação e se tornar mais efetiva”, observa Rafael Castro. Segundo ele, o Sebrae também pretende investir nesse tipo de processo.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=ebd30a4ab6b03710VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.