Com 12.626 gols em sua história, o Santos FC ficou conhecido mundialmente por ser o time mais artilheiro do planeta. E por conta da pandemia de Covid-19, o Alvinegro Praiano não entrou mais em campo e já está há 111 dias sem balançar as redes.
Arthur Gomes foi o autor do último tento santista, quando abriu o placar no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de março, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante, porém, não vê a hora dessa ‘marca’ ser quebrada.
“É misto de sentimentos, né? Legal ter sido o autor do último gol do Santos, mas triste por ter sido há quase quatro meses. Infelizmente houve essa parada por conta da pandemia e fica um sentimento ruim de não estar jogando. Não vejo a hora dos jogos voltarem para quebrar logo essa marca, ou que algum companheiro balance as redes também e a gente consiga dar alegrias ao nosso torcedor”, afirmou o camisa 23.
Arthur Gomes marcou dois gols pelo Peixe em 2020 antes da pandemia (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
De volta aos CT Rei Pelé desde o último dia 23, o alvinegro realizou nesta sexta-feira (3) uma atividade técnica de aprimoramento de passe no período da tarde, com o elenco dividido em dois grupos para evitar aglomeração. Aniversariante do dia, Arthur vê o retorno aos treinos como um presente antecipado.
“Jogar futebol é o que eu mais amo fazer na vida, além da resenha com os companheiros no dia a dia. Com certeza foi um presente estar de volta. As avaliações físicas foram importantes para todos nós, mas jogador gosta de treinar com bola. Seguimos treinando intensamente e só temos a ganhar com isso lá na frente, quando os jogos voltarem”, concluiu o atacante, que completou 22 anos nesta sexta.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)