sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso TJ AM: Presidente do órgão prevê convocações em agosto!

09/07/2020
in Concursos

Segundo o presidente do órgão, as chamadas dos candidatos aprovados no concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) estão previstas para os meses de agosto e setembro.

Chamados dos aprovados no concurso TJ AM

Após mais de um ano da abertura do concurso TJ AM com oferta de 160 vagas, foi levantada a questão de quando serão as primeiras convocações. Essa é a dúvida de muitos candidatos aprovados para ingresso no Tribunal de Justiça do Amazonas.

O novo presidente do órgão, desembargador Domingos Jorge Chalub, passou uma previsão para as chamadas dos habilitados. Em uma entrevista coletiva no dia 03 de julho, logo após sua posse, o desembargador estimou que os primeiros candidatos aprovados no concurso TJ AM sejam convocados entre os meses de agosto e setembro de 2020.

Para que isso aconteça, o TJ AM deve homologar o resultado final do concurso para Assistentes e Analistas Judiciários, publicado no dia 10 de março. O novo presidente informou que pretende colocar esse assunto na pauta do Tribunal Pleno em até 30 dias.

Foi anunciado por Chalub, que conforme a programação proposta pela Comissão de Transição, uma vez homologado o certame pelo Pleno, a intenção é chamar os participantes aprovados o quanto antes.

No dia 12 de maio, foi decidido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas pela suspensão da homologação diante da crise da Covid-19. De acordo com o órgão, a pandemia traria reflexos na situação orçamentária e financeira do TJ AM.

A homologação é a última etapa de um concurso público . É a partir dela que começa a contagem do prazo de validade do certame. No caso do TJ AM, esse período será de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Enquanto o resultado final estiver válido, o tribunal poderá convocar os candidatos aprovados na seleção.

Nova TJ AM

Sem homologação do concurso, TJ AM tem 228 temporários

No aguardo da homologação do concurso TJ AM, o órgão registra 228 profissionais temporários. O quantitativo conta em levantamento divulgado pelo tribunal, no final do mês de abril.

Os temporários contam com salários de até R$ 10.000,00, de acordo com o portal da transparência do tribunal. O ex-presidente do órgão, desembargador Yedo Simões, informou que o objetivo do certame é justamente substituir esses profissionais temporários por efetivos.

Nas redes sociais, os candidatos aprovados na seleção para Assistente Judiciário e Analista Judiciário cobram agilizada na homologação do resultado final. A comissão de aprovados do concurso , usa a internet para cobrar o início das convocações para posse.

“Diante da inércia do Tribunal, nós, os aprovados no último edital do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM), estamos nos mobilizando para que haja a efetiva homologação do certame e consequentemente nomeação, tendo em vista o grande número de servidores temporários ocupando nosso lugar no quadro do tribunal. Nesse contexto, encontra-se evidenciada a necessidade de pessoal, ressaindo daí nosso direito de nomeação”, informou a comissão.

Ao passo que o órgão acumula 228 profissionais temporários, há também 380 cargos efetivos sem preenchimento. Desse total, 199 são no cargo de Assistente Judiciário (nível médio) e 181 na carreira de Analista Judiciário (nível superior).

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-tj-am-presidente-do-orgao-preve-convocacoes-no-mes-de-agosto

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.