quarta-feira, 23 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo de SP entrega trabalhos de regularização fundiária para municípios do estado | São Paulo

09/07/2020
in São Paulo

DownloadDivulgação/Fundação Itespimagem09-07-2020-15-07-51

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, entregou nesta quarta-feira (8) na capital, no Pateo do Collegio, para os prefeitos Felipe Augusto, de São Sebastião, Caio Matheus, de Bertioga, Rômulo Luiz, de Porto Ferreira, e Fernando Galvão, de Bebedouro, títulos de regularização e trabalhos de diagnóstico fundiário.

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), responsável pela titulação dos imóveis e pelos estudos, foi representada pelo chefe de gabinete da entidade, Marco Silva. O secretário entregou ao prefeito Felipe Augusto, de São Sebastião, 160 títulos de regularização fundiária, sendo 131 títulos do bairro Sertão de Maresias 1 e 24 para a Vila Bom Jesus. Foram entregues também a regularização de quatro áreas públicas.

Os trabalhos em parceria da Estância Balneária de São Sebastião e a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Fundação Itesp, em Maresias já possibilitaram a regularização fundiária de 2.088 imóveis e o registro imobiliário de 20 imóveis públicos para a instalação de equipamentos públicos.

Na oportunidade, foram apresentados e entregues aos prefeitos os trabalhos de diagnóstico fundiário para os municípios de Bebedouro, Bertioga e Porto Ferreira.

O prefeito Fernando Galvão recebeu o diagnóstico fundiário dos residenciais Bebedouro e União. O relatório apontou a possibilidade da regularização fundiária de 1.379 unidades imobiliárias, sendo 705 no Residencial Bebedouro e 674 no Residencial União.

DownloadDivulgação/Fundação Itespimagem09-07-2020-15-07-54

Relatórios

Já o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, contou com o relatório que aponta a possibilidade de regularização fundiária em 360 imóveis, sendo 186 unidades bairro São João da Igreja Azul, 39 no Sítio São João, 63 no bairro Ilha I e 72 unidades na Chácara Vista Linda.

Por fim, o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Luiz, obteve o relatório final do diagnóstico fundiário do Jardim Anésia II, que aponta a possibilidade de regularização fundiária de 600 unidades imobiliárias.

“Uma ação social importantíssima sem custo algum para os munícipes que moram nesses imóveis há tantos anos e não tinham a casa regularizada. Estive em São Sebastião há pouco tempo entregando títulos e fico muito satisfeito em poder fazer isso novamente. Aos prefeitos de Bebedouro, Porto Ferreira e Bertioga posso dizer que o Governo de São Paulo, a Secretaria da Justiça e Cidadania e a Fundação Itesp vão continuar os trabalhos para que em breve essas pessoas tenham o título de propriedade tão sonhado do seu imóvel”, disse o secretário Paulo Dimas Mascaretti.

“Agradeço ao secretário e aos prefeitos pela parceria. É um trabalho social que proporciona desenvolvimento e cidadania. A Fundação Itesp fica satisfeita em prestar esse trabalho para esses municípios e entregar um serviço de qualidade e sem nenhum custo para a população. Aproveitar aqui para agradecer também todo o empenho da nossa equipe que trabalha forte em todo o estado de São Paulo”, comentou o chefe de gabinete da Fundação Itesp, Marco Silva.

“Gostaria de agradecer, em nome de toda a população de São Sebastião e das pessoas que estão recebendo os títulos dos seus imóveis, ao Governo de São Paulo e à Fundação Itesp pelo trabalho desempenhado no município. É uma ação importante de regularização fundiária em que todos nós podemos confiar”, comentou Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião.

Regularização fundiária

Em 2020, a Fundação Itesp ultrapassou a marca de 45 mil títulos entregues pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural. Neste ano, a meta é entregar em todo o estado de São Paulo 7 mil títulos. Em 2019, a inciativa bateu o recorde desde a sua criação e entregou 5 mil títulos.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural é uma ação social do Governo de São Paulo, executada pela Fundação Itesp, em parceria com os municípios paulistas.

Por meio dessa iniciativa, são identificadas áreas passíveis de regularização fundiária e outorgados títulos de propriedade ou de domínio, de legitimação de posse e de legitimação fundiária, conforme a situação jurídica de cada área apontada pelas prefeituras e sem nenhum custo para os beneficiários, em geral moradores de áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A regularização proporciona desenvolvimento, cidadania, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-entrega-trabalhos-de-regularizacao-fundiaria-para-municipios-do-estado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.