O Santos FC segue firme na preparação para o retorno do Campeonato Paulista, marcado para o próximo dia 22. Titular em todos os 12 jogos realizados pelo Peixe na atual temporada, o zagueiro Luan Peres elogiou os últimos nove dias de treinos comandados pelo técnico Jesualdo Ferreira e acredita que a equipe já está preparada para entrar em campo.
“Muito bom saber que o campeonato já está para voltar. Nos primeiros dias nós aprimoramos a parte física e técnica para recuperar o ritmo. E nos últimos treinos o professor já começou a incrementar a parte tática, esboçando formações dentro de jogo também. Já estamos voltando ao normal e se o Paulistão começasse semana que vem nós já estaríamos prontos”, afirmou o defensor.
Na tarde desta sexta-feira (10), Jesualdo Ferreira comandou um treino com ênfase na parte tática em campo reduzido no CT Rei Pelé. Os jogadores começaram em um espaço curto, e a cada sessão da atividade, o treinador aumentava o tamanho do gramado, fazendo um trabalho de progressão visando recriar situações reais de jogo.
Elenco do Peixe segue treinando forte no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Antes de entrarem em campo, os 30 jogadores à disposição realizaram um novo teste de Covid-19. Além deles, todos os membros da comissão técnica e funcionários do local fizeram o teste mais uma vez.
“É muito diferente treinar já sabendo quando tem o próximo jogo. Isso é normal com todos os profissionais em qualquer área, quando sabe que tem uma data para entregar um trabalho, etc. Mesmo que não seja intencional, não ter um prazo definido para jogar muda um pouco a concentração. A gente sempre fala que ‘treino é treino, jogo é jogo’, e nada melhor do que voltar a entrar em campo oficialmente com a camisa do Peixe”, concluiu Luan Peres.
O Santos FC volta aos treinos neste sábado (11), também no período da tarde e dividido em dois grupos, como tem acontecido desde o início das atividades. O Alvinegro Praiano terá pela frente o Santo André na 11ª rodada do Paulistão, ainda sem data, horário e local definidos.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)