terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Vita Salutem: operação faz mais de cem abordagens no final de semana – Brasília

13/07/2020
in Distrito Federal

A operação integrada Vita Salutem realizou 130 abordagens pessoais e em veículos no último final de semana. Com objetivo de reduzir índices criminais em regiões do Distrito Federal, a operação reuniu instituições, s e órgãos nos eixos da segurança, mobilidade, fiscalização e prestação de serviços públicos sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) entre a última sexta-feira (10) e domingo (12). A ação ocorreu em Samambaia, Itapoã, Paranoá e Ceilândia.

Seis estabelecimentos também foram interditados e um deles multado por funcionamento indevido ou falta de algum documento para funcionamento, dezesseis pessoas foram autuadas por alcoolemia, uma foi presa por mandado de prisão em aberto e quatro veículos foram removidos ao depósito.Além das forças de segurança – polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran/DF) e Corpo de Bombeiros (CBMDF) – também participaram da Operação o DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).A operação é contínua e com base em dados produzidos pelo setor de estatísticas da pasta – a Subsecretaria de Gestão da Informação – que subsidia as ações da Subsecretaria de Operações Integradas. “A metodologia utilizada leva em conta um comparativo específico e técnico dos meses e períodos semelhantes. Com base nesses estudos, desencadeamos a operação semanalmente. Já são mais de dez semanas trabalhando de forma integrada e os resultados são percebidos na redução de crimes no Distrito Federal”, revelou o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres.

De acordo com o subsecretário de Operações Integradas, coronel Márcio Vasconcelos, o foco da ação pode mudar, a depender da tipificação criminal com maior índice. “Já tivemos ações com foco no combate ao tráfico de entorpecentes. Neste período de pandemia atuamos também próximo a estabelecimentos comerciais, como distribuidoras de bebidas, por exemplo. Desta forma, o DF Legal verifica o alvará de funcionamento, o Detran fiscaliza o trânsito, a Polícia Militar realiza abordagens e a Policia Civil verifica mandados de prisão em aberto”.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública DER-DF DF Legal PM Polícia Civil do DF Secretaria de Segurança Púbica

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/07/13/vita-salutem-operacao-faz-mais-de-cem-abordagens-no-final-de-semana

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.