O Santos Futebol Clube disponibilizou em seu Portal da Transparência todos os dados referentes aos canais de atendimento do Programa Sócio Rei desde de janeiro de 2019. Dentre outras informações, o material mostra que, desde o começo do ano passado, o número de ligações relacionadas ao Programa Sócio Rei caiu drasticamente, muito por conta do fortalecimento dos atendimentos via e-mail e redes sociais, com destaque para o Whatsapp. Em janeiro de 2019 foram 7991 ligações, enquanto que em março de 2020 foram apenas 255. O tempo de espera também caiu de forma considerável: de mais de 5 minutos no primeiro mês de 2019 para apenas 20 segundos em março deste ano.
Os atendimentos presenciais, tanto na Secretaria Social da Vila Belmiro como no Business Center, também diminuíram em mais de 60% quando comparados os meses de janeiro de 2019 e fevereiro de 2020 – último mês “completo” antes da pandemia: de 1197 atendimentos para apenas 436. Este fator otimizou a experiência do associado e torcedor santista, especialmente em dias de jogos, e também colaborou muito para que nosso maior patrimônio não ficasse desassistido nestes meses de distanciamento social, graças ao avanço nas ferramentas virtuais.
Além do número de ligações e dos dados pertinentes aos atendimentos realizados presencialmente, pelo telefone e pelas redes sociais, no documento o torcedor santista terá acesso também ao número de adesões, negociações, avaliações referentes a antigos problemas e suas soluções, bem como o destacado resultado final no período avaliado. Confira aqui o material completo.