Com um déficit de 2.000 cargos, órgão prevê a divulgação do edital do novo concurso FUNAI (Fundação Nacional do Índio) até o mês de junho do ano de 2021.
Edital do concurso FUNAI
Foi afirmado pela Fundação Nacional do Índio, que o edital do novo concurso FUNAI deve ser lançado até junho do ano que vem.
Além disso, o órgão afirmou que trabalha com menos da metade do quadro de efetivos, corroborando com a fala que o vice-presidente da República proferiu recentemente.
De acordo com a FUNAI, foi enviado um pedido no dia 29 de abril, junto ao Ministério da Justiça, para 826 vagas em diversos cargos.
A solicitação foi encaminhada ao Ministério da Economia , que ainda não deu retorno. Ainda conforme o órgão, a solicitação foi embasada em Informação Técnica elaborada por um grupo de trabalho da Diretoria de Administração e Gestão.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da fundação: “Caso seja autorizado, o concurso tem previsão de acontecer no primeiro de semestre de 2021”.
As oportunidades serão distribuídas entre as unidades descentralizadas: Museu do Índio, Frentes de Proteção Etnoambiental e a sede da Fundação.
A sede do órgão fica localizada na cidade de Brasília/DF, enquanto o Museu do Índio se encontra no município do Rio de Janeiro/RJ.