Mediante as alegações do vice-presidente, Hamilton Mourão, instituto informa que o edital do novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) entra no radar.
Realização do novo concurso ICMBio está em estudos
Desde a confirmação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da intenção de repor os quadros de órgãos ambientais, inclusive com o concurso ICMBio, a expectativa tem aumentando pelo novo certame.
Após sofrer pressão de investidores nacionais e internacionais, Hamilton Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, informou as medidas de combate ao desmatamento excessivo, incluindo o fortalecimento desses quadros.
Entretanto, ainda não há previsão de abertura para o concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em 2020. De acordo com a nota divulgada pelo órgão, não existe ainda perspectiva de edital este ano.
Isso vale para os quadros do Ministério do Meio Ambiente, o que inclui também o IBAMA. Ambos os institutos são vinculados ao Ministério do Meio Ambiente. Dessa maneira, caso sejam autorizados, os concursos ICMBio e IBAMA deverão ocorrer somente a partir do ano de 2021.