Thiago Flores (Republicanos) está com tudo nas mãos para ser candidato a reeleição. Embora tenha renunciado a pretensa reeleição, tudo leva a esse sentido. Mas se isso acontecer, essa campanha será balizada na pessoa que Thiago escolher para ser seu candidato a vice neste pleito.
Como principais opositores temos Lucas Follador (Democratas), atual vice-prefeito de Ariquemes e o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (Solidariedade). Em breve daremos nossa opinião sobre essas duas pré-candidaturas e também sobre as demais que já foram anunciadas.
Além da oposição, que não vai deixar barato para Flores, a escolha do vice, é o ponto chave desta campanha. Pois Thiago possui a pretensão em alçar novos vôos nas eleições de 2022, que pode ser uma candidatura a deputado federal, ou até mesmo, para Governo.
Então o vice-prefeito de Ariquemes poderá ser o próximo prefeito, e é isso que as pessoas irão ver na hora que for apresentado o tal vice.
Um vice com perfil de gestor e empresário respeitado, seria o caminho coerente para não queimar a candidatura. O vice não precisa ser popular, mas deve mostrar para Ariquemes que seria a pessoa ideal para gerir a cidade depois que Thiago Flores renunciar para seguir a sua nova candidatura em 2022.
Para finalizar, a receita para um bom trampolim político para Thiago Flores está diretamente ligado ao vice que será escolhido. Sem dúvidas Thiago é o predileto, mas se quiser ir pra disputa, terá que escolher bem o vice perfeito.