Após duas vitórias consecutivas, contra Ceará, fora de casa, e Atlético-MG, na Vila Belmiro, o Santos FC recebe neste sábado (12), às 19h, o São Paulo em seus domínios. Se vencer, o Peixe irá igualar a pontuação do rival tricolor na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – atualmente o time alvinegro soma 14 pontos em nove jogos, três a menos do que o adversário da capital paulista.
O técnico Cuca poderá contar com importantes retornos ao grupo de atletas relacionados para a partida. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres e o volante Alison, que cumpriram suspensão diante do Atlético-MG, podem voltar ao time. Já Felipe Jonatan, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, não jogará o clássico.
Titular na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e responsável pela assistência para um dos gols de Marinho, o lateral-direito Madson pode completar neste sábado (12) seu quinto jogo com a camisa do Santos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Contra o time de Belo Horizonte, o dono da camisa 13 santista esteve nos 11 iniciais do técnico Cuca pela primeira vez na competição.
“O jogo contra o Atlético-MG foi muito importante para mim. Venho trabalhando forte e o professor Cuca, desde que chegou ao clube, disse que todos iriam jogar e todos teriam oportunidades. Tive paciência, continuei trabalhando e, quando recebi uma chance, pude retribuir a confiança da equipe e fazer uma boa partida”, falou o lateral. “Amanhã será um jogo difícil, o São Paulo vem fazendo um bom campeonato, mas nós estamos em uma crescente e com duas vitórias seguidas. Acredito que será uma partida muito disputada”, concluiu.
Já para Carlos Sánchez, que se aproxima cada vez mais do centésimo jogo com a camisa do Santos FC – completou 98 na última quarta-feira (09) -, as recentes vitórias contribuem bastante para a confiança do grupo para o clássico. “Foi muito importante termos conseguido essas últimas vitórias. Foram jogos importantes e que nos ajudam a chegarmos com muita confiança para esse clássico. Estamos preparados e focados para fazermos um grande jogo contra o São Paulo”, falou o uruguaio.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)