O Sebrae realiza no dia 15 de setembro o evento online e gratuito “Sebrae Talks: Ferramentas Digitais para o Sucesso”, que discutirá a conexão entre ferramentas digitais e a experiência do cliente, e como isso pode impulsionar o crescimento dos pequenos negócios. O encontro será a partir das 14 horas e as inscrições podem ser realizadas pelo http://sebrae.sc/talks.
Entre os palestrantes do encontro online está o diretor técnico do Sebrae em Santa Catarina, Luc Pinheiro, a Customer Experience na Rock Content, Barbara Greggio e o Diretor de Customer Success da Zendesk, Rogério Perez. “Com o avanço da tecnologia, o consumidor possui cada vez mais facilidade em estar informado sobre os produtos e realizar compras na Internet. Durante a pandemia, as vendas online cresceram ainda mais. Neste cenário de consumo, a empresa precisa criar estratégias focadas na experiência do cliente, desde o atendimento até o pós-venda”, afirma a coordenadora da ação, Carolina Cezari.
O evento faz parte da segunda etapa do plano de ação de atendimento remoto criado para auxiliar os empreendedores de micro e pequenas empresas a se manterem competitivos durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Esta segunda fase é focada na experiência do cliente.
Carolina explica que o tema dessa segunda etapa do plano é um conceito que já está muito incorporado em grandes empresas do mercado internacional e empresas de tecnologia. “Essas empresas já utilizam essa estratégia nos seu dia a dia, mas nós queremos mostrar para o dono de empresas de pequeno porte que ele também tem muito a ganhar entendendo sobre isso e voltando o olhar da administração para gerar uma experiência positiva ao seu cliente”, comenta.