quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Estrada do Capão Comprido, em São Sebastião, é recuperada – Brasília

16/09/2020
in Distrito Federal

imagem16-09-2020-18-09-31Localizada na região rural, a estrada é alvo de ações preventivas para o período das chuvas | Foto: Divulgação/Ascom São Sebastião

Com a aproximação das chuvas no Distrito Federal, as equipes do GDF Presente voltam a executar reparos na estrada rural do Capão Comprido – na Região Administrativa de São Sebastião –, com nivelamento, brita e instalação de um sistema de drenagem de água pluvial. O serviço vai garantir a fluidez na mobilidade dos 18 mil moradores da área.

O  gerente de planejamento do Polo Leste, Lucimario dos Santos, esclarece que o estado da via não está comprometido, mas a estação das próximas chuvas requer procedimentos preventivos, que ajudam a evitar transtornos para a comunidade local – principalmente atolamentos. “Usamos mais de 80 toneladas de cascalho que foram retirados na abertura dos bolsões para drenagem na pista”, informa. “São dois serviços em um”.

Mapeamento

Também foram mapeados pontos de atolamento para instalação de manilhas. “Conforme o volume de água da chuva, os carros não trafegavam”, explica o coordenador de obras da administração local, Ataliba Rodrigues. Os moradores do núcleo rural sofriam há décadas com esse transtorno.  Com auxílio da Novacap, a administração local e o Polo Leste estão trabalhando de forma intensa na limpeza das bocas de lobo e na operação tapa-buraco nos pontos mapeados por toda a cidade.

“O benefício que a região terá com a qualidade da estrada é incalculável, porque vamos aumentar a nossa produção, a autoestima, a qualidade de vida na comunidade. É só alegria!”, comemora o presidente do Conselho de Produtores Rurais Sustentáveis de São Sebastião, Arnaldino José de Souza.

“O GDF Presente é um presente para os administradores”, reforça o administrador da cidade, Alan Valim. O programa, pontua ele, é um importante reforço a contemplar as áreas rurais de São Sebastião, muitas delas situadas nas proximidades de obras públicas.

área rural Capão comprido chuvas GDF Presente obras Polo Leste São Sebastião

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/09/16/estrada-do-capao-comprido-em-sao-sebastiao-e-recuperada

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.