sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso PM SP: Governador autoriza 600 vagas para Guarda-Vidas!

21/09/2020
in Concursos

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, autorizou o preenchimento de 600 vagas para o cargo de Guarda-Vidas no concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo).

Curso Online Completo PM-SP

Autorização de vagas para Guarda-Vidas no concurso PM SP

Foi autorizado pelo governador de São Paulo, João Doria, um novo concurso para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. O aval é para preencher 600 vagas temporárias para o cargo de Guarda-Vidas.

A autorização foi divulgada no Diário Oficial, e não é nenhuma surpresa. Anualmente, o governo vem autorizando essa seleção com o mesmo quantitativo.

Nos anos de 2018 e 2019, o governador também autorizou 600 vagas para guarda-vidas temporários. Os candidatos selecionados recebem remuneração de R$ 1.290,66, mais benefícios.

Para a carreira de Guarda-Vidas da Polícia Militar de São Paulo, podem pleitear as vagas candidatos de ambos os sexos, com os seguintes requisitos:

  • Nível Fundamental completo ou equivalente;
  • Idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estar dia com obrigações militares e eleitorais;
  • Não registrar antecedentes criminais.

O edital de abertura ainda não tem data para ser divulgado. Mas, isso não deve demorar para acontecer, tendo em vista que no ano de 2019 foi menos de um mês do aval até a publicação das regras oficiais.

De acordo com informações do despacho de autorização, os participantes selecionados terão contrato de no máximo cinco meses, no período de novembro de 2020 a março de 2021.

imagem21-09-2020-23-09-26

Último concurso PM SP para Guarda-Vidas

Divulgado no mês de setembro de 2019, o último edital do concurso PM SP para o cargo de Guarda-Vidas trouxe chances para diversas praias do litoral paulista, onde ocorreram as lotações, assim como represas do estado, sendo elas:

  • Ilha Comprida: 36 vagas;
  • Guarujá: 50 vagas;
  • Iguape: 14 vagas;
  • Bertioga: 58 vagas;
  • Peruíbe: 40 vagas;
  • São Sebastião: 30 vagas;
  • Itanhaém: 50 vagas;
  • Ilha Bela: 12 vagas;
  • Mongaguá: 60 vagas;
  • Caraguatatuba: 20 vagas;
  • Praia Grande: 100 vagas;
  • Ubatuba: 50 vagas;
  • São Vicente: 20 vagas;
  • São Paulo (Guarapiranga): 36 vagas;
  • Santos: 10 vagas;
  • São Bernardo do Campo (Billings): 14 vagas.

Vale ressaltar, que neste certame não há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência, tendo em vista a incompatibilidade com a função a ser desempenhada.

Sempre é informado pela PM SP, que a abertura de vagas temporárias para a função de Guarda-Vidas visa suprir a maior frequência da população em praias litorâneas e o consequente aumento no número de ocorrências, durante o verão. Por exemplo, afogamentos e outros acidentes aquáticos.

E a carreira não conta apenas com o salário de R$ 1.290,66, mas também com benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, pagamento de férias e décimo terceiro salário.

O processo seletivo para Guarda-Vidas de São Paulo, será composto pelas seguintes etapas avaliativas: análise de documentação e apresentação de atestado médico, análise da documentação para a contratação, realização de provas práticas de habilidades técnicas e investigação Social.

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-pm-sp-autorizadas-600-vagas-para-guarda-vidas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.