terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

De olho no mosquito: 9 mil vistorias entre imóveis e depósitos – Brasília

26/09/2020
in Distrito Federal

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os agentes da Vigilância Ambiental continuam realizando inspeções em todo o Distrito Federal.

As equipes que compõem o projeto Sanear Dengue inspecionaram, nesta semana 2.944 imóveis e 6.076 depósitos em Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, São Sebastião e Sobradinho II.

Na segunda-feira (21) as inspeções ocorreram em São Sebastião nos bairros de São Gabriel, São Francisco e Vila São José. Foram inspecionados 408 imóveis e 881 depósitos. Na terça-feira (22) foi a vez do Sanear Dengue passar por Sobradinho II, onde foram inspecionados 305 imóveis e 999 depósitos.O alvo das inspeções na quarta-feira (23) foi o Condomínio Privê, em Ceilândia. Na ação, foram vistoriados 1.291 imóveis. Em 204 deles foi utilizado larvicida. Também foram inspecionados 2.135 depósitos, sendo tratados 327.

Na quinta-feira (24) o Sanear Dengue passou pelo Setor “H” Norte de Taguatinga, onde foram vistoriados 491 imóveis e 1.074 depósitos. Já na sexta-feira (25) foi a vez de Samambaia receber as inspeções. Foram vistoriados 449 imóveis e 987 depósitos.

Além disso, houve sanitizações em alguns pontos específicos como as administrações regionais de Taguatinga, Cruzeiro, Secretaria das Cidades e Conselho Tutelar de Ceilândia.

ProgramaO Sanear Dengue é composto pelas Secretarias Executiva das Cidades e de Políticas Públicas, ambas da Secretaria de Governo, além da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), com apoio do Corpo de Bombeiros e administrações regionais. O Sanear Dengue é um dos “braços” do Sanear DF . Foi pensado de forma emergencial para amenizar o contágio pelo mosquito e atender as cidades com maior incidência da dengue.

Segundo o gerente de campo de vetores e animais peçonhentos, da Vigilância Ambiental, Reginaldo Braga, nunca houve uma parceria de vários órgãos em prol do combate ao mosquito da dengue. “Essa é uma responsabilidade de todos. É um trabalho árduo para o bem de todos”, afirma.

O Sanear Dengue vai continuar realizando seu trabalho, porque o objetivo é entrar 2021 sem nenhum caso notificado. “Não podemos cruzar os braços dia nenhum. A dengue é uma doença séria e por isso, as ações vão continuar diariamente por todo o ano. Daqui a pouco o período das chuvas recomeça e precisamos estar atentos, já que o Aedes aegypti costuma desovar nessa época e há grande proliferação”, conclui.

CombateO engajamento da população também é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A principal forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito é manter o monitoramento constante nas residências, sempre buscando evitar água parada e a proliferação do inseto.

imagem26-09-2020-18-09-33

Casos

O DF já registrou 44.772 casos de dengue em 2020. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico publicado nesta sexta-feira (25) no site da Secretaria de Saúde.*Com informações da Secretaria de Saúde GDF Sanear Dengue vigilância ambiental

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/09/26/de-olho-no-mosquito-9-mil-vistorias-entre-imoveis-e-depositos

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.