A produção de conteúdo independente tem ganhado cada vez mais reconhecimento no mundo das produções audiovisuais. A webserie “The Stripper”, produzida pela produtora de audiovisual independente Ponto Ação Produções, conquistou no último dia (05), a segunda indicação em festival internacional, concorrendo desta vez, ao NYC Web Fest, grande festival de Nova York, nos Estados Unidos.
Tendo como protagonistas as atrizes Priscilla Pugliese e Natalie Smith, “The Stripper” foi dividido em duas partes, com uma estreia em outubro de 2019 e a volta da segunda parte em março de 2020, no início da pandemia.
A websérie, que é um sucesso internacional entre o público jovem, é uma das indicadas como “Melhor Websérie em Língua Estrangeira” no NYC Web Fest, onde concorre com mais três outras produções.

O NYC Web Fest é um festival que acontece anualmente em Nova York, Estados Unidos. Idealizado e desenvolvido por Lauren Atkins em 2014, o NYCWF reúne criadores de séries digitais de todas as partes do mundo.
“Nosso objetivo é fazer deste festival a principal casa de produtores digitais em nível internacional. Um espaço orgânico onde os criadores podem mostrar seu talento, fazer networking com outros artistas e aprender com os membros da indústria”, disse Atkins – informação retirada do site oficial do festival.
Pouco tempo após a exibição do último episódio, a trama já estava concorrendo ao primeiro festival, tendo sido indicada na categoria de “Melhor Websérie” do festival de cinema Fest Cine Pedra Azul. A premiação ocorreu em agosto deste ano e “The Stripper venceu a categoria.
A atriz Priscilla Pugliese, que interpreta a empresária Lauren Pugliese, afirma estar imensamente feliz e grata com a indicação. “Independente do tipo de indicação que a gente recebe, é sempre um conforto no coração de que estamos fazendo um projeto legal e que está sendo reconhecido. A gente faz para os fãs, fazemos para o público, mas saber também que profissionais especializados também estão olhando para os nossos projetos e gostando, traz uma alegria imensa. Entramos nesse lugar de ator, artista. E caramba, estudamos e lutamos para isso e está dando certo. É uma gratidão profissional”.
A Ponto Ação Produções, produtora a qual a atriz Priscilla Pugliese é sócia ao lado de Rodrigo Tardelli e Natalie Smith, é responsável por webséries de grandes sucessos e também premiadas. Em 2018 “A Melhor Amiga da Noiva” venceu 2 categorias no Rio Webfest. No ano seguinte foi a vez de “Até Você Me Esquecer”, que venceu com o prêmio de “Melhor Ator de Drama”, por Rodrigo Tardelli.
Com “The Stripper” não está sendo diferente. A trama é a maior produção da produtora. que já acumula mais de 20 milhões de visualizações, vem conquistando seu espaço no mundo dos festivais.
“Em ‘A Melhor Amiga da Noiva’ começamos a perceber pessoas lá de fora nos acompanhando e isso era muito louco. ‘The Stripper’ virou um fenômeno, muitas pessoas Latinas e de diferentes outros países apaixonadas pela série. É muito surreal. Eu sempre estive do lado do fã, sempre fui apaixonada por novelas da Cris Morena, novelas argentinas… E hoje eu estou desse lado e tendo projetos sendo reconhecidos em todo o mundo e por profissionais do meio do audiovisual. Não sei explicar. Parece que estou vivendo um sonho”, completa Priscilla.

Como Lauren Pugliese reagiria à essa indicação?
Buscando relacionar um pouco a indicação com a trama, Priscilla ainda descreveu sobre como acredita que a Lauren reagiria ao saber que “The Stripper” concorre a um festival de Nova York, o NYC Web Fest. Confira:
“A Lauren Pugliese ganha muitos prêmios né? É uma empresária muito bem premiada. Agora, a vida dela sendo contada em uma websérie e indicada a um prêmio em um festival de Nova York… Eu não sei se ela surtaria ou se ela acharia engraçado e gostaria da situação. Ela é uma pessoa super reservada, muito na dela. Ela ganha prêmios, mas é tipo “fui ali, peguei meu prêmio e voltei”. Ela não é de gostar muito de holofotes. A Lauren gosta de arte, mas no primeiro momento ela daria uma surtada, depois ela iria achar legal” – diz Priscilla Pugliese.
Esse ano, devido à pandemia, o festival acontecerá de forma online do dia 13 a 15 de novembro. Em breve mais informações.