A aposta da marca americana para 2021
No Brasil, assim como em toda a América do Sul, a frota de carros da Chevrolet é reconhecida pela excelência. Do design à segurança, da performance à economia de combustível, a Chevrolet vem se mostrando cada vez mais relevante para o dia a dia do consumidor.
Com os Carros Novos Chevrolet, a montadora é a atual líder de vendas de carros conectados, combinando tecnologia com equipamentos de segurança para fazer a diferença na indústria automotiva brasileira.
Entre os principais modelos da Chevrolet para 2021, em versões Hatchback, Sedan, Picape, Minivan, SUV e Esportivo, estão os seguintes:
- Onix 2021: O carro mais vendido no Brasil desde 2014. Disponível em 7 versões, todas com motor 1.0. Segurança, design moderno e interior sofisticado. Para a geração 2021, uma das maiores novidades é que a Chevrolet trocou a central multimídia MyLink de 7 polegadas pela de 8, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
- Joy e Joy Plus: O Joy na verdade é o Onix que foi fabricado até 2019. É o carro de entrada da Chevrolet, que passará a ser comercializado somente na versão Black, com motor 1.0. e mais equipamentos de conforto e segurança que as versões extintas (luz LED, bancos em couro com regulagem de altura, airbags duplos e vidro elétrico, entre outros).
Já o Joy Plus, sedan de entrada da montadora, é na verdade o antigo Chevrolet Prisma, ou seja, a montadora utilizou a mesma carroceria. Com apelo popular, também é oferecido somente na versão Black na linha 2021 e possui equipamentos quase idênticos ao Joy.
- Spin: Uma das poucas opções que sobreviveram no segmento de minivans. O Spin é um carro mais familiar, com atrativos como preço e espaço interno.
Disponível em 6 versões, todas com motor 1.8, três com cambio manual e uma com cambio automático (e sete lugares!). Se bem a versão 2021 trouxe poucas novidades, elas são bastante importantes em relação à segurança, como controles de tração e estabilidades, bem como assistente de partida em rampas.
- Tracker: Este é o SUV médio da montadora norte-americana, que tem conquistado o mercado brasileiro. Vem em cinco versões, com dois motores econômicos e turbinados (1.0 e 1.2), com câmbio manual e automático, e bom desempenho.
A geração 2021 vem com novas tecnologias, como sensor de ponto cego, alerta de colisão, assistente de estacionamento e assistente autônomo de frenagem. Além disso, motores modernos e uma boa mudança no visual exterior.
- Trailblazer: Lançado em 1995 (sob o nome “Blazer”) o SUV ainda faz sucesso no Brasil. Na geração 2021, o Trailblazer chega em única versão, a Premier, com motor 2.8 Turbodiesel, tração 4×4, robustez, e design e acabamento superior, mais requintado que seus concorrentes.
Como destaque, o Trailblazer vem equipado com muita tecnologia ativa, tendo como prioridade a segurança: alerta de colisão frontal, detector de pedestres com frenagem automática, condução diurna e controle de estabilidade e tração. Sem dúvidas um carro para conquistar toda a sua família.
- Bolt: O Bolt chegou para concorrer no mercado de carros elétricos, que ainda é bastante específico no Brasil, já que os postos de carregamentos estão concentrados nas rodovias do estado de São Paulo, o que torna o carro preferencialmente urbano.
O Chevrolet Bolt não tem as melhores condições de motorização, acabamento ou desempenho, mas entrega conforto e segurança com um bom preço e baixo custo de manutenção. Está disponível em uma versão única.
- Cobalt: O Chevrolet Cobalt vem em única versão, a LTZ, com motor 1.8 e cambio manual de cinco marchas. O design e o motor estão um pouco desatualizados, assim como sua tecnologia, porém, o carro oferece bom equipamento de conforto, mecânica confiável e é uma ótima opção pela sua boa relação custo-benefício.
- Camaro: Um carro lendário, e uma das poucas versões de conversível no mercado brasileiro. Disponível em versão única com motor 6.2 V8 e câmbio automático de 10 marchas (que substitui o anterior de 8), tração traseira e freios a disco nas 4 rodas. No interior, a Chevrolet adotou mais tecnologias, como a nova geração do central multimídia MyLink, retrovisor central com câmera de ré para visibilidade em manobras e alerta de colisão frontal. O preço é elevado por ser um carro de coleção, mas realmente conta com muitos equipamentos.