A janela de transferência de janeiro agora está aberta. No entanto, para a maioria dos clubes, encontrar dinheiro para gastar no meio da temporada é notoriamente difícil, especialmente com a falta de receitas devido à pandemia do Coronavírus, que restringiu o número de torcedores, se houver algum, de assistir aos jogos. Então, em vez disso, este ano os clubes poderiam se voltar para jogadores livres no mercado, e há quatro ex-seleção brasileira que poderiam chamar a atenção de muitos agentes. Continue lendo para saber mais.
Ramires
Ramires, de 33 anos, está sem clube desde que saiu do Palmeiras no final de novembro. O meio-campista assinou um contrato de quatro anos com o time do Brasileirão em junho de 2019. No entanto, depois de apenas um ano e meio, seu contrato foi rescindido por mútuo consentimento. Ramires teve seis temporadas repletas de troféus com o Chelsea, da Premier League, vencendo a Premier League, FA Cup, League Cup, Champions League e Europa League com o Blues antes de se mudar para Jiangsu Suning em 2016, onde passou quatro anos antes de retornar ao Brasil .
Alexandre Pato
A carreira de Alexandre Pato não se revelou exatamente como as pessoas tinham imaginado. O atacante chegou ao San Siro em 2007 e após duas temporadas de gols pelo Milan, recebeu o prêmio Golden Boy de 2009. No entanto, lesões recorrentes fizeram com que sua carreira mergulhasse em queda livre, e ele voltou ao Brasil com apenas 24 anos. Passagens malsucedidas pelo Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villarreal se seguiram antes de um período de sucesso na China com o Tianjin Tianhai. Mas, após mais uma passagem decepcionante pelo Tricolor, o jogador de 31 anos foi liberado e ainda está em busca de um clube.
Hulk
Durante anos, Hulk foi agraciado com a transferência para a Premier League, mas nada dos rumores se materializou. Bem, na idade avançada de 34 anos, podemos finalmente ver seu potencial na primeira divisão inglesa. O atacante estava fortemente ligado ao Chelsea quando foi revelado que ele deixaria os russos Zenit Saint Petersburg há quatro anos. No entanto, ele optou por se mudar para o SIPG de Xangai, onde se juntou ao compatriota Oscar logo depois. Mas, no mês passado, Hulk foi liberado pelo time chinês depois de recusar um novo contrato lucrativo e, para quem procura aposta online, Desde então, há rumores de seu regresso ao Porto e ao Wolves, da Premier League, que procuram um substituto para o lesionado Raúl Jiménez.
Bruno Uvini
Bruno Uvini, de 29 anos, é o jogador mais jovem da nossa lista. O zagueiro ganhou fama ainda adolescente no São Paulo e, após apenas oito jogos profissionais pelo Tricolor, o Tottenham Hotspur desceu para o zagueiro, emprestando-o com a opção de tornar a transferência definitiva por US$ 3,7 milhões. No entanto, ele falhou a superar as expectativas, e os Spurs decidiram não prosseguir com o negócio. Em vez disso, assinou com os italianos do Napoli, mas, novamente, as coisas não deram certo e ele fez apenas duas partidas antes de ser emprestado ao Siena, Santos e FC Twente. Nos últimos quatro anos, Uvini, que tem três partidas pela Seleção e esteve na seleção olímpica de 2012, jogou pelo Al-Nassr, Al-Wakrah e Al-Ittihad. Com Robin Koch, do Leeds United, afastado por vários meses, há rumores de que o recém-promovido time da Premier League pode tomar levar o zagueiro.