Com o avanço nos casos de Covid-19, Rondônia voltou a ter hospitais com 100% de ocupação, seja em leitos de enfermaria ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), afirmou o secretário de Saúde Fernando Máximo, durante coletiva com a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (5).
Segundo Máximo, todos os 291 leitos de UTI utilizados para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados e há uma fila de 26 pessoas aguardando transferência em leitos comuns. O secretário disse ainda que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada.
“O Hospital de Campanha da zona Leste de Porto Velho, chegou ao limite e não tem como criar mais camas de UTI, porém, o Estado ainda continua solicitando médicos para ocupar os leitos disponíveis”, ressaltou.
Rondônia estava transferindo pacientes graves para Mato Grosso (MT), porém, o estado vizinho já chegou no limite e não há mais leitos de UTI, e que agora os pacientes serão transferidos para o Mato Grosso do Sul (MS).
Fonte:Diário da Amazônia