A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na noite desta segunda-feira, 01, encerrou uma festa com 11 pessoas em uma chácara na zona rural do município de Ariquemes. No local, os policiais militares flagraram a perturbação de sossego com som alto e algazarras, bem como os participantes aglomerados sem máscaras, consumindo bebida alcoólica e narguilés.
A Central de Operações do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) recebeu, via 190, denúncias sobre uma possível festa com som alto numa chácara no Travessão B-40 Sul, área rural do município de Ariquemes, três guarnições – Radiopatrulha, Força Tática e PATAMO – foram empenhadas para averiguar as denúncias e confirmaram a veracidade dos fatos.
Entre os infratores, um jovem de 18 anos, tentou dificultar a abordagem. Ele questionava e criticava a ação policial e ainda instigava aos demais para fazer o mesmo.
Diante dos fatos, o carro com a aparelhagem de som foi apreendido, os participantes (sete homens e quatro mulheres) autuados por descumprimento das medidas sanitárias para o enfrentamento do Covid-19, estabelecidas pelo Decreto Estadual, por perturbação do sossego e, ainda, desobediência.
Todos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.
Fonte:7º BPM