sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Alex Lopes: de fotografo a maior apresentador da Bahia

16/03/2021
in Redação SP
Alex Lopes: de fotografo a maior apresentador da Bahia

Como você define o Alex Lopes? 

R: Um cara que vive um dia após o outro buscando a melhoria diária como ser humano. 

Como foi a sua trajetória até alcançar o sucesso na televisão? 

R: Resumidamente comecei batendo fotos em festas, e de lá comecei a redigir matérias para sites especializados. No começo escrevia sobre cultura e música, e então comecei a abordar a respeito da vida dos artistas. O público não estava acostumado a lidar com tanta transparência e verdades. Isso me deu tanta dor de cabeça (risos), porém não imaginava que me levaria tão longe, foi quando surgiu a oportunidade de apresentar um programa de rádio no Rio de Janeiro, a rádio me projetou e começaram a surgir vários convites para viajar o Brasil inteiro fazendo coberturas de shows e muitos desses convites eram eventos em Salvador. Fui convidado para assumir um site aqui em Salvador. Larguei tudo no Rio de Janeiro e resolvi me aventurar. O sucesso foi tão grande que recebi o convite do diretor João Coelho para ingressar na TV Aratu e lá se vão quase 15 anos, maravilhosos, à frente das câmeras. 

Quais os maiores desafios e conquistas neste processo? 

R: Minha vida sempre foi feita de desafios. Lidar com público e com fãs é muito complicado, as vezes eles não aceitam ler o que não gostam do seu ídolo. 

Senti isso na pele, paguei caro mais não recuei. Já no tocante as conquistas; saber que o público todos os dias – desde o começo, as vezes de forma muito severa, sempre acompanhou o meu trabalho. E a atenção do público dinheiro nenhum paga. 

Atualmente, além de toda a audiência do seu programa, você tem 1 milhão de seguidores no Instagram. Como você vê a televisão X mídias digitais? 

R: Muito se fala que a televisão aberta está com os dias contados. 

É fato que as mídias sócias ganharam uma proporção muito grande de uns anos para cá. E a tendência é crescer mais ainda, mas a televisão aberta ainda é o meio de comunicação mais consumido no Planeta, o mesmo aconteceu um dia com rádio e com jornal impresso que as pessoas também tinham certeza que teria fim e estão aí até hoje. As plataformas e os meios de comunicação se complementam e não se anulam como muitos pensam um complementa o outro e nos profissionais temos que acompanhar atentos a todas essas mudanças. 

Sempre fui conectado com todas as formas de se comunicar com o público. Sou da TV sou radialista com registro (DRT), e por que não Influencer? Sempre fui um apaixonado pela internet, e um grande consumidor dela. Esses milhões de seguidores não vieram da noite para o dia. 

Quais suas maiores inspirações na Televisão Brasileira? Quais suas referências de sucesso? 

R: Sempre admirei o Jô Soares, a forma como ele aborda os entrevistados invadindo a privacidade com muita elegância e reverência. Admiro também o jeito extrovertido do Chacrinha e a coragem de Clodovil. 

Falar de referência é um assunto que requer muita cautela porque cada um tem sua particularidade. Não tem como não falar de Silvio Santos e de Hebe Camargo, ícones da nossa comunicação. 

Hoje, no ponto em que você se encontra em sua carreira você se sente um homem realizado? 

R: Essa é a pergunta mais fácil da nossa conversa. Acho que sou o cara mais realizado do mundo, sou um escolhido de Deus. 

Quais seus projetos para 2021 e o que ainda pretende realizar a longo prazo? 

R: 2021 é uma incógnita, fomos pegos de surpresa com essa pandemia e estamos vivendo dia após dia. Fica muito difícil falar de projetos nesse ano tão atípico. Nunca tive um foco todos os dias quando acordo quero e preciso ser diferente, esse é o desafio, se reinventar a cada dia. 

O humor é uma das grandes ferramentas para catalisar o otimismo. Em um ano como o de 2020 com tantas dificuldades e tragédias, como você vê o papel do humor na televisão? 

R: Você tocou num ponto muito delicado. 2020 foi um dos anos mais difíceis de nossas vidas. Ao mesmo tempo que precisávamos noticiar tragédias e respeitar a dor das perdas, tínhamos que entreter e aliviar tantas calamidades. O público ligava a televisão querendo e precisando se atualizar de tudo que estava acontecendo no mundo mais ao mesmo tempo precisava ser confortado. Encontrar esse equilíbrio foi e continua sendo difícil. 

De quais valores você não abre mão na gestão da sua carreira? 

R: A Educação e o segredo de todo sucesso tratar bem as pessoas mesmo quando você é atacado faz toda diferença. 

Créditos: Revista Nova Imagem 

Instagram: @alexlopes https://www.instagram.com/alexlopes/ 

Tags: alex lopes

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.