terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 1:11 – Se eles disserem: Venha conosco, esperemos sangue, espreitemos secretamente os inocentes sem causa:

23/08/2021
in Estudos de Provérbios

Amigos maus são um grande perigo para os jovens. A pressão dos pares os curva e molda, mesmo os fortes e decididos, à ruína. Davi começou os Salmos com o aviso ( Sl 1: 1 ). Salomão começou Provérbios da mesma maneira (Pv 1: 10-19 ). A advertência foi declarada: “Meu filho, se os pecadores te seduzem, não consentes” ( Pv 1:10 ). Para evitar ser torcido, odeie o torno!

O rei Salomão, o pai sábio, ilustrou seu aviso com um convite gráfico para se juntar a um bando de assassinos. Sua crueldade e ganância dificilmente podem ser comparadas ( Pv 1: 11-13 ); sua certa ruína não os afeta ( Pv 1: 17-19 ). Poucos seriam seduzidos por uma oferta de assassinar secretamente pessoas inocentes sem motivo. Mas a tentação de qualquer pecador não é melhor.

“Venha conosco.” A primeira palavra é como a trompa do Piper Pied – difícil de resistir e condenável no final. Venha, vamos a lugares hoje. Venha, temos atividades planejadas que você perdeu. Venha, estamos sempre fazendo coisas interessantes. Por que ficar entediado com sua vida simples e rígida? Há coisas para fazer e lugares para ir que encherão sua vida de empolgação e emoção. Por que ficar em casa? As coisas estão acontecendo! Vir!

“Venha conosco.” A segunda palavra fala de aceitação, aprovação, pertença, amizade e unidade. Nós podemos estar juntos. Você pode fazer parte de um círculo restrito de amigos. Você nunca ficará sozinho novamente. Vamos combinar nossas habilidades e ativos; seremos invencíveis. Por que viver a vida sozinho? Você nunca será nada sozinho! Podemos entrar no portão largo juntos!

“Venha conosco.” A terceira palavra declara a conveniência da associação. Somos bem conhecidos. Somos populares. Realizamos grandes coisas e vamos fazer mais. Temos a igreja que mais cresce na cidade. Temos um nome. Temos influência. Temos antiguidade e tradição conosco. Você não é nada em seu pequeno grupo.

A isca é oferecida. Quem pode resistir, “Venha conosco”? Salomão expôs os pecadores ao declarar suas atividades perversas sem rodeios. Homens maus raramente declaram tais objetivos profanos de frente, mas todo pecado e rebelião são iguais aos olhos de Deus, não importa o quão socialmente aceitáveis. A maioria rejeitaria tal convite calejado, se fosse declarado, mas geralmente está oculto.

Meninas jovens seduzidas por homens mundanos nunca planejaram matar um bebê ainda não nascido, mas muitas acabam nas mãos do abortista. Davi achou fácil tomar Bate-Seba intimamente, mas nunca planejou matar um de seus amigos mais leais. Muitos governantes judeus que acreditavam em Jesus Cristo não podiam deixar a sinagoga, então eles se tornaram culpados por associação com o assassinato mais a sangue frio da história humana ( João 12: 42-43 ).

Homem jovem! Mulher jovem! Se os pecadores te seduzirem, não consinta ( Pv 1:10 ). Não andes no caminho com eles; abstenha-se do caminho deles ( Pv 1:15 ). Ignore seus encantos, convites ou ameaças. Não minta para você mesmo. Eles irão corromper você ( ICo 15:33 ). Garantido! Você vai acabar com sangue escorrendo de suas mãos de uma forma ou de outra. Cai fora! Vá para longe! Afaste-se agora ( Pv 4: 14-15 ; 9: 6 ; 13:20 ; Sal 1: 1-6 ; 26: 4-5 )!

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.