quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 2:14 – Que se alegram de fazer o mal e se deleitam nas perversidades dos ímpios;

23/08/2021
in Estudos de Provérbios

Os pecadores gostam do pecado. Sua consciência raramente é entristecida, e sua alma raramente é contrariada. Eles ficam entusiasmados com a oportunidade de pecar e consideram um grande divertimento ver as ações perversas de outros pecadores. Eles praticam o mal e têm prazer em outros fazerem o mal. Este é o caráter dos homens iníquos, e os sábios os evitarão a todo custo.

Salomão ensinou a seu filho os benefícios da sabedoria, conhecimento, discrição e compreensão ( Pv 2: 10-11 ). Essas bênçãos o salvariam de homens e mulheres iníquos ( Pv 2: 12-19 ). Eles o conduziriam à companhia de homens piedosos e suas bênçãos ( Pv 2: 20-21 ) e o impediriam do julgamento dos ímpios ( Pv 2:22 ).

Os ímpios nunca pensam em Deus: Ele não está em todos os seus pensamentos ( Sl 10: 4 ). Eles correm para a vida com pensamentos apenas de agradar a si mesmos. Eles não tremem com as advertências de Deus. Eles estão entusiasmados com o pecado. Como Acabe, eles se vendem para praticar o mal aos olhos do Senhor ( IRs 21: 25-26 ). Sua condenação está chegando rápido ( II Ped 2: 3 ).

Esses homens ímpios não são como Ló, o justo e justo sobrinho de Abraão. Sua alma era atormentada diariamente enquanto ele vivia como um transigente carnal com o pecado na cidade de Sodoma ( II Pedro 2: 6-8 ). Mas os ímpios só se irritam quando não podem pecar ( Pv 4:16 ; Miquéias 2: 1 )! Eles amam o pecado. E eles adoram ver os outros pecar, mesmo de forma hedionda. Pense em Hollywood!

O mundo está cheio de loucos. Paulo os descreveu como “estando além dos sentimentos” e entregando-se “à lascívia, para com avidez cometerem toda a impureza” ( Ef 4: 17-19 ). A razão para essa condição horrível é a vaidade de suas mentes, seu entendimento obscurecido e seus corações cegos. Ele alertou contra viver como eles.

Os homens rejeitaram a verdade de Deus na criação, então ele os cegou ( Rm 1: 18-21 ). Eles tolamente criaram versões de deuses de acordo com seus próprios gostos ( Rm 1: 22-23 ), então Deus cegou suas mentes ainda mais para fazer coisas abusivas e inconvenientes para si mesmos ( Rm 1: 24-31 ). Embora eles soubessem que tais pecados mereciam a morte, eles pecaram e gostaram de outros pecando também ( Rm 1:32 ).

Esta geração bajula os homens perversos. O pecado não é mais uma coisa horrível com consequências. O pecado é um bom material para comédias e piadas para entretenimento. Mas apenas os tolos zombam do pecado ( Pv 10:23 ; 14: 9 ). O pecado não só destrói a vida dos homens, mas também ofende um Deus santo e justo.

O valor da sabedoria é a salvação de tais homens perversos ( Pv 2: 10-15 ). Jovem, ame e busque sabedoria para ser salvo de seu estilo de vida e julgamento horrível. Deleite-se no Senhor ( Sl 37: 4 ). Fuja das concupiscências da juventude ( IITm 2:22 ). Em vez disso, busque a piedade ( Tito 2: 6 ).

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.