sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Layse Cohen sobre pressão estética feminina: “Pode gerar depressão, baixa auto estima e danos irreparáveis”

26/10/2021
in Redação SP
Layse Cohen sobre pressão estética feminina: “Pode gerar depressão, baixa auto estima e danos irreparáveis”

Layse Cohen - Foto: Acervo Pessoal

Layse Cohen é influenciadora digital e este ano celebra os seus 35 anos e aproveita o dom da vida para falar sobre maternidade com gêmeos, depressão e amor próprio.

“Comecei a sentir essa cobrança estética muita nova, desde pequena participava de concursos de beleza, comerciais, desfilava, tirava fotos para marcas, fazia teatro e sonhava com a televisão”.

E apesar de não ter nenhum problema com peso nessa época, sempre me cobrava muito, usava cintas para afinar a cintura e entrei para academia muito cedo, nunca estava satisfeita com o que via no espelho, achava que podia melhorar, e buscava uma perfeição surreal.

Mais tarde e mais madura conta que começou a se controlar mais e ter uma vida saudável, onde conseguia manter uma dieta equilibrada e malhar regularmente. Porém após a maternidade tudo começou a ficar mais difícil e foi aí que começou a voltar a sentir a pressão estética e ansiedade voltarem.

Layse Cohen com os filhos gêmeos - Foto: Acervo Pessoal
Layse Cohen com os filhos gêmeos – Foto: Acervo Pessoal

“Foi muito difícil voltar ao meu peso, e na verdade com dietas mirabolantes, remédios e cirurgia conseguia mas logo ganhava tudo novamente. Via na internet todas as mulheres acabando de sair do parto com a barriga chapada e achava que também seria assim comigo, mas na verdade fiquei com a barriga parecendo de grávida, toda solta ainda, também causada pela diástase por algum tempo. E viva o mundo real”.

Assim como muitas mulheres, Layse teve depressão pós parto, no caso dela de gêmeos, o que ainda exigia ainda mais dela e conta que não queria nem se olhar no espelho, só chorava, e só conseguiu sair dessa situação com ajuda médica, muito apoio familiar e força de vontade.

Hoje em dia no mundo em que vivemos, onde a internet só mostra vida e corpos perfeitos, está adoecendo muita gente e temos que ter muito cuidado com isso. Não devemos nos mirar em mundos e vidas que não são nossos. Muitas vezes são outras realidades .

“Eu prego que cada um tem de ser feliz à sua maneira, fazer o melhor de si e se sentir bem da sua forma. Ninguém deve ficar se comparando ao próximo pois a vida que ele leva pode ser completamente diferente da sua. Não se culpe. Não adoeça por isso”, declarou Layse.

Layse Cohen - Foto: Acervo Pessoal
Layse Cohen – Foto: Acervo Pessoal

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: baixa auto estimaDepressãoinfluenciadora digitalLayse Cohenmãe de gêmeos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.