Foram recebidos, também, cerca de 80 pares de calçados, 300 quilos de alimento e itens de higiene
O Tribunal de Justiça do Estado do paraná (TJPR) realizou, nesta sexta-feira (10/6), a entrega final das doações da Campanha do Agasalho: Espalhe Calor. Os materiais foram repassados para o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), responsável pela iniciativa.
Com esforços conjuntos de magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) da Corte paranaense, foram recolhidas mais de 2 mil peças de roupas, 80 pares de calçados, 300 quilos de alimento e alguns itens de higiene. “Eu tenho que, neste momento, agradecer aos servidores e magistrados que participaram desta campanha. Acreditamos que desta forma estaremos reafirmando valores indispensáveis para a atualidade: a solidariedade”, parabenizou o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto.
“Essa campanha é extremamente importante para a instituição, que atende todo o estado do Paraná, e a nossa demanda ainda é crescente e diária. A contribuição vem num momento muito importante, muito valorosa, ainda mais com as baixas temperaturas que estão por vir”, agradeceu a integrante da Diretoria Social do Provopar, Zilda Ferreira.
Embora a captação de materiais tenha se encerrado nas dependências do TJPR, a Campanha do Agasalho continua até agosto, e, mesmo fora do período da ação, o Provopar aceita doações. “O Provopar recebe doações de roupas, cobertores e agasalhos durante todo o ano, mesmo porque sempre temos a situações de calamidade pública. Então, a campanha do agasalho vai até 31 de agosto, mas as doações podem ser feitas durante todo o ano”, completou Zilda.
Anteriormente, o TJPR já havia realizado uma primeira etapa de entrega de doações no dia 23 de maio. Na ocasião, a arrecadação foi impulsionada pela campanha “Vacina do Bem”, onde magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Judiciário paranaense puderam doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, calçados e cobertores nos dias da campanha de vacinação contra a gripe.