Lucas Follador (PSC), ex-vice-prefeito de Ariquemes, tomou posse nesta quarta-feira, 08, do cargo de deputado federal após o pedido de afastamento de Mariana Carvalho, do partido Republicano.
O deputado recém-empossado, obteve em 2018, quando disputou pela primeira vez a vaga de deputado federal, 26.566 votos, se tornando o primeiro suplente da coligação.
Lucas Follador, chega à câmara federal com a missão de representar o povo rondoniense e buscar em seis meses escrever sua história na defesa de projetos importantes, que ajudem o país a enfrentar uma de suas principais crises econômicas.
Em seu primeiro pronunciamento como deputado federal, Lucas falou sobre a posição política de direita e apoio as ideologias defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, que defendem o patriotismo e a defesa da família. “Sou anticorrupção, um defensor do Brasil que cresce e que investe em quem produz”, enfatizou.
Com formação em medicina veterinária e administração de empresas, Follador atua como extensionista da Emater/RO, entidade que há 50 anos trabalha junto ao pequeno produtor rural; trabalha na busca por incentivos para o pequeno produtor, além de ser um defensor das causas animais, principalmente as que contribuem diretamente para a saúde pública.
Nascido na cidade de Ariquemes, Lucas Follador assume a cadeira na câmara federal como representante do Vale Jamari. “Hoje é um momento histórico para o nosso Vale. Depois de vinte anos voltamos a ter um espaço importante no parlamento federal, e trago comigo a missão de fazer nesses seis meses a representatividade que nossa região deixou de conquistar durante todo esse período”.
Sobre infraestrutura, o parlamentar mencionou a importância e compromisso de trabalhar para que a eventual privatização BR 364 realmente atenda às necessidades da população. “Nosso Estado cresce na mesma proporção que cresce sua voz, e hoje estou aqui como representante de todos os nossos anseios. Me sinto aqui o representante da voz do povo”.
O deputado federal encerrou seu discurso de posse destacando o potencial econômico de seu estado. “Eu acredito em uma Rondônia melhor para os que vierem no futuro, até porque eu vou ajudar a criar esse futuro! E, esse é o compromisso que eu tenho como base a seguir em todas as minhas ações”.
Fonte: Assessoria