O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, participou, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 15 de junho, do lançamento do movimento Rio Grande contra a Fome. O MPRS será um dos parceiros da ação, capitaneada pelo Legislativo, que também reúne, na sua primeira fase, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública do RS e o Tribunal de Contas do Estado.
O movimento que tem como objetivo combater a fome e a insegurança alimentar no Rio Grande do Sul terá um comitê gestor, integrado por representantes de todos os poderes, e os alimentos doados serão encaminhados para a Central de Doações do RS, coordenada pela Defesa Civil. De lá, serão repassadas para as entidades sociais.
Em sua manifestação, o subprocurador reiterou a ampla missão constitucional do Ministério Público, “o que nos faz adotar a postura de um trabalho integrado, colaborativo e preventivo. O Ministério Público se engaja nesse movimento com a compreensão de que quem passa fome perde a dignidade e preservar a dignidade humana é um dever de todos nós”, disse Júlio Melo.
COMO CONTRIBUIR
Informações sobre a campanha e sobre as formas de contribuir podem ser obtidas no hotsite Fome e pelo WhatsApp (51) 99548.3274.