O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 de virada nesta segunda-feira (20), no Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
O gol são-paulino foi marcado por Patrick, de peito. O Tricolor está na nona colocação, com 18 pontos.
Na próxima quinta-feira (23), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor receberá o Palmeiras. Desta vez, no entanto, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o confronto desta noite, o time não contou com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Caio (lesão no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (sequela de lesão no adutor esquerdo), além de Moreira (seleção portuguesa sub-18).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo; Calleri.
O primeiro tempo do Choque-Rei foi disputado em alto nível, com boas oportunidades para os dois lados. E, no peito e na raça, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 16 minutos: após desvio em cobrança de escanteio, Patrick aproveitou a sobra e tocou de peito para as redes! 1 a 0!
Na etapa complementar, o clássico seguiu parelho e com muita disposição de ambas as equipes. E, nos instantes finais, aos 45 minutos, com Gustavo Gómez, e com Murilo, aos 50, os visitantes viraram. 2 a 1.
SÃO PAULO 1 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo
Data: 20/06/2022 (segunda-feira)
Público: 31.055 pagantes
Renda: R$ 1.314.153,00
Gols: Patrick, 16/1T; Gustavo Gomez, 45/2T; Murilo, 50/2T
Cartões amarelos: Igor Vinícius, 38/1T; Reinaldo, aos 47/1T; Danilo, aos 48/1T; e Gabriel, 1/2T
SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, 16/2T), Gabriel (Pablo Maia, 16/2T), Rodrigo Nestor (Rigoni, 37/2T), Igor Gomes, Patrick e Reinaldo (Miranda, 42/2T); Calleri (Eder, 37/2T). Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke, 18/2T), Murilo e Piquerez (Wesley, 40/2T); Gabriel Menino, Danilo (Atuesta, 40/2T) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Rafael Navarro, 18/2T) e Gabriel Veron (Breno Lopes, 28/2T). Técnico: João Martins.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Analista de Campo: Roberto Perassi
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine
Observador de VAR: Giuliano Bozzano