Ao atender representação oferecida pela Promotoria de Justiça de Tenente Portela, a Justiça determinou a internação provisória de três adolescentes envolvidos em roubo de veículo e agressões a um taxista, ocorrido no dia 23 de abril no município. A ordem foi cumprida nesta sexta-feira, 1º de julho, com o encaminhamento dos adolescentes ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Santo Ângelo.
Conforme a representação, assinada pelo promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche, os adolescentes, em comunhão de esforços e conjugação de vontades, são autores de ato infracional análogo ao crime de roubo duplamente majorado. “Os depoimentos prestados pelos adolescentes e corroborados pela declaração de testemunhas são indícios suficientes de autoria e materialidade”, aponta o promotor no pedido de internação provisória.
O ATO INFRACIONAL
Segundo o registro de ocorrência, no dia 23 de julho, entre 22h30min e 23h, os três adolescentes solicitaram uma corrida de táxi da vítima. Na localidade de Km 10, pediram que a vítima parasse o automóvel e passaram a agredi-la, desferindo-lhe golpes com uso de instrumento contundente e socos, tendo, por fim, subtraído o automóvel. Em decorrência dessas agressões, a vítima sofreu lesão grave, ocasionando a perda total da visão do olho direito.