Já classificado, o São Paulo enfrentou o Independente no encerramento da primeira fase do Paulista Sub-20 e venceu por 2 a 0, no Complexo Social do Morumbi. Os gols foram marcados por Amaral e Rafinha.
Em disputa de duas competições ao mesmo tempo, o time são-paulino contou com o supervisor Rodrigo Coelho no comando, no lugar de Thiago Viana, que está com a equipe sub-17 na Nike Premier Cup. O treinador escalou a time com: Luana; T. Quixadá, Rafa, Regina e Rafinha; Amaral e Duda; Pérolla, Emelli, Icyla e Bruna.
Com um susto no início da partida, que quase terminou em gol das adversárias, o São Paulo abriu o placar aos seis minutos de bola rolando. De falta, Amaral marcou um golaço e colocou o time da casa em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, Rafinha recebeu a bola na entrada da área, aos 24 minutos, e balançou as redes para o Tricolor novamente, encerrando a primeira etapa em 2 a 0.
No retorno, a equipe são-paulina voltou a criar boas chancces, mas não conseguiu superar a defesa adversária para ampliar o marcador.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 pontos e encerrou a primeira fase na segunda colocação. Agora, a equipe vai enfrentar o Corinthians em jogos de ida e volta, decidindo em casa, para buscar vaga na final do estadual da categoria.