O Corinthians saiu com vantagem no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, as Brabas alvinegras venceram o Real Brasília por 2 a 0, gols de Adriana e Victoria Albuquerque.
Contando com uma equipe de atletas experientes em fases decisivas de torneios, o Corinthians começou o jogo estudando suas adversárias e buscando explorar o ataque com a velocidade das ponteiras Gabi Portilho e Jaqueline.
Assim, aos 21 minutos, Vic Albuquerque encontrou grande passe para Gabi Portilho, que foi ao fundo e cruzou para Gabi Zanotti. No meio da área, a camisa 10 ficou desequilibrada, mas conseguiu empurrar para Jaqueline, que escorou para Adriana dominar, tirar duas adversárias e marcar.
Nove minutos depois, o Timão perdeu uma de suas jogadoras para o restante do jogo. Em uma entrada forte da adversária, na ponta direita da área, Gabi Portilho sofreu uma entorse de tornozelo e precisou ser substituída por Jheniffer. Vale ressaltar que a árbitra Michelle Safatle sequer assinalou falta.
No segundo tempo, com Mylena em campo no lugar de Gabi Zanotti, o Corinthians ganhou mais uma opção de velocidade e assim o segundo gol nasceu. Aos oito, a camisa 19 tomou a bola da zagueira adversária, invadiu a área e acabou derrubada. Pênalti marcado e, na cobrança, Vic Albuquerque foi com calma para ampliar.
Com uma jogadora a mais e com a vantagem no placar, o Timão pouco sofreu e ainda criou chances para ampliar, principalmente em uma cabeçada de Jaqueline e em um chute cruzado de Jheniffer. Ambos ficaram com a goleira.
Perto dos 45, o Corinthians inda sofreu mais uma baixa, quando em mais uma entrada forte, Victoria Albuquerque acabou torcendo o joelho. Assim como no lance com Gabi Portilho, a árbitra também optou por não marcar a falta.
Com dois a zero no placar, as alvinegras decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, na Neo Química Arena. Em breve serão divulgadas informações sobre a venda de ingressos.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino